O que fazer em Bombinhas, Santa Catarina?

"

Leia mais

O que fazer em Bombinhas?

Está bem, a cidade é famosa e conhecida pelas suas belas praias. Agora, além das mais belas praias do Sul do Brasil: O que tem para fazer em Bombinhas?

É importante entender que Bombinhas fica em uma Península, e isso faz toda a diferença, pois a geografia da cidade é toda recortada e forma 39 praias, muitos mirantes, formações geológicas interessantes e paisagens de deixar a pessoa de boca aberta. Já as estradas são bagunçadas e o transito, no verão, é um desafio a parte.

Para te ajudar a planejar uma visita a cidade, fiz uma relação de passeios que mais gostei e recomendo. Tentei colocar passeios em terra e na água e fugir do óbvio.

Veja se você concorda com as minhas sugestões para a pergunta: O que tem para fazer em Bombinhas?

Safári de Bombinhas – A forma mais divertida de conhecer a península

Os famosos city-tours tem aqui uma versão mais charmosa e descolada. O Safari de Bombinhas é um tour panorâmico. São duas horas e meia de duração pela península de Bombinhas onde os turistas tem a oportunidade de conhecer diversas praias num dia só, acompanhados de música e um guia que explica com detalhe a história e características de cada lugar, claro com algumas brincadeiras no meio.

O Passeio começa em Bombinhas, seguindo para Quatro Ilhas, onde tem uma parada de 20 minutos para conhecer a praia e aproveitar tirando fotos.

A próxima parada é Mariscal, onde temos 40 minutos para curtir o mar, o sol e, quem desejar, um lanchinho.

Continuamos o passeio passando pelas praias de Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros e Bombas, parando em cada uma para fotografar e aprender curiosidades que o guia nos conta sobre cada lugar.

O ponto final e de chegada é Bombinhas e a duração do passeio é de duas horas e meia.

Snorkeling e Mergulho – Aqua Aventura

A península de Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico graças às suas águas azuis, calmas e cristalinas.

O mergulho de profundidade é muito praticado nas Ilhas da região, especialmente no setor sul da Ilha do Arvoredo, que forma parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, onde a fauna e a flora são preservadas e a visibilidade é de até 25 metros.

O mergulho de superfície, também chamado de snorkeling ou flutuação, é uma experiência que surpreende pela facilidade, beleza e, especialmente em Bombinhas, pela quantidade de espécies observadas. Os lugares mais indicados são a praia do Biguá, da Sepultura, do Trapiche, Embrulho e da Miséria.

Dá para comprar máscara e nadadeira e partir para a experiência. Agora, nada como ser conduzido por especialistas que estão todos os dias na água, que conhecem os melhores pontos e tem os olhos treinados para procurar e mostrar as espécies mais interessantes.

Se você quiser fazer ter esta experiência com a ajuda de especialista, a dica é o passeio Aqua Aventura. Além de uma equipe de condutores divertidos e que sabem muito, eles usam as máscaras full-face, que são modernas e confortáveis. O passeio inclui transporte até as prais, roupa, máscaras e nadadeiras.

Clique aqui para saber mais sobre o passeio Aqua Aventura.

Mirante Eco 360º

Este lugar é incrível!

Cartão postal de Bombinhas. Paisagem deslumbrante. Mas o acesso não é simples, o mirante fica no fim da península, na estrada de terra que vai para a praia da Tainha, algumas vezes é melhor ir com carro 4×4. Os últimos 500 metros são feitos a pé, através de uma trilha íngreme e bem sinalizada.

Na base do Eco 360º há um museu que vale a pena visitar, com exemplares de várias espécies da fauna local, além de objetos de naufrágios que ocorreram na região.

O mirante oferece uma vista incrível de 360º a 230 metros de altura onde é possível avistar as praias de Zimbros, Morrinhos, Canto Grande, Mariscal e as praias Desertas, também o Morro do Macaco e as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e o Norte da Ilha de Florianópolis.

Para quem gosta de aventura há prática de arvorismo e uma opção para descer é por uma fantástica tirolesa.

Mas atenção, o Mirante Eco 360º é uma área particular. O acesso é controlado e há uma taxa de visitação cobrada por pessoa.

Alguns tours incluem a visita ao mirante no trajeto, por exemplo o passeio de jeep Land Rover Bombinhas Adventure 4×4.

Morro do Macaco

Aqui tem uma versão menor do Mirante Eco 360º. O Morro do Macado fica no fim da praia de Canto Grande e é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Para você chegar lá no topo, não é fácil. Especialmente nos dias quentes de verão. É preciso percorrer uma trilha íngreme de quarenta minutos de duração, com dificuldade média.

Em compensação, no caminho, a beleza das orquídeas e bromélias sobre pedras gigantescas, mais as paisagens das paradas estratégicas para recuperar o fôlego, compensam a dificuldade em chegar ao topo.

As praias de Canto grande (Mar de Dentro e Mar de Fora), Mariscal, Zimbros, Morrinhos e toda a Reserva do Arvoredo podem ser apreciadas lá de cima, e o por do sol neste lugar é mágico.

Shopping Punta Blu

Que tal dar uma voltinha no shopping depois de um dia de praia? Ou nos dias de chuva?

O Punta Blu é o novo Shopping de Bombinhas, onde há excelentes opções de gastronomia, vestimenta, lembranças, etc.

Está muito bem localizado na avenida principal e é de fácil acesso.

Sitio Panorâmico Bombinhas

No centro de Bombinhas há mais um mirante para visitar!

Este permite ver a beleza das praias de Bombas e Bombinhas junto com as cidades, perfeito para tirar fotos e registrar sua visita.

Capela Nossa Senhora

Com uma localização privilegiada, a capela é conhecia pela simplicidade e beleza.

Sua história é muito particular já que teve sua torre atingida por raios em duas ocasiões e ficou vários anos abandonada.

Hoje em dia está reconstruida e aberta para visitas e oração, apreciando a bela vista.

Museu Comunitário Engenho do Sertão

Um lugar encantador cheio de aconchego e cultura. Moradores do lugar adoram contar histórias do engenho para os visitantes, assim como mostrar os fazeres da comunidade. O espaço é aberto para a visitação pública.

Aqui algumas imagens que compartilhamos com a gente:

Viu quantas atividades esse lugar tem? Venha com família ou amigos e curta todo o que Bombinhas oferece!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest