Gastronomia: saiba o que e onde comer em Bombinhas

Gastronomia: saiba o que e onde comer em Bombinhas

Bombinhas é um dos melhores destinos turísticos para férias no Brasil. Procurando por visitantes brasileiros e estrangeiros, destaca-se pelos seus atrativos que envolvem atrativos naturais, pontos históricos, valorização da cultura e ótimas opções de hospedagem, além uma rica herança culinária que torna o destino um dos melhores destinos gastronômicos de Santa Catarina. – No artigo de hoje, saiba mais sobre o assunto. Descubra o que e onde comer em Bombinhas. 

O que comer em Bombinhas? 

Em Bombinhas, há opções gastronômicas para todos os paladares. São bares, bistrôs, petiscarias e restaurantes especializados em diversas culinárias do mundo. Opções de pratos tradicionais, massas, lanches e gastronomia oriental fazem parte do repertório. No entanto, nada melhor do que degustar o melhor da culinária tipicamente bombinense. Nossa dica são os já conceituados frutos do mar, além das opções de comidas artesanais dos povos açorianas.

Recomendamos considerar na sua lista:  

– O caviar de Bombinhas, prato típico de Bombinhas feito a partir da ova da tainha seca e salgada. No Bombordo Bistrô, a iguaria é servida em porções individuais, acompanhada de um filé de pescado fresco de cada época. O caviar possui um sabor forte, ainda mais evidente que o da ova de tainha servido de maneira tradicional. 

Caviar de Bombinhas no Bombordo Bistrô é opção de onde comer em Bombinhas. Fonte: Estalagem Don Pablo.
Caviar de Bombinhas no Bombordo Bistrô é opção de onde comer em Bombinhas. Fonte: Estalagem Don Pablo.

– Apreciada principalmente no inverno, a caldeirada reúne diversos frutos do mar em um único prato. Mariscos, lulas, camarões e outros frutos do mar frescos fazem parte dos ingredientes. Para complementar, o prato ainda acompanha um filé de pescado, geralmente garoupa. 

Caldeirada é um dos pratos mais famosos e conceituados de Bombinhas. Fonte: Pixabay.
Caldeirada é um dos pratos mais famosos e conceituados de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

– Para os apreciadores de bebidas alcoólicas, Bombinhas tem a sua própria especialidade. A consertada é uma bebida forte feita a partir de cachaça, café e gengibre. A tradição surgiu pelos antigos povos açorianos como uma alternativa de reaproveitar o “café dormido” e, com o tempo, se tornou um dos mais bem-conceituados itens da culinária bombinense. 

Consertada é uma bebida típica de Bombinhas. Fonte: Fundação da Cultura de Bombinhas/SC.
Consertada é uma bebida típica de Bombinhas. Fonte: Fundação da Cultura de Bombinhas/SC.

– O beiju também é um dos maiores presentes da herança açoriana em Bombinhas. Feito à base de farinha de mandioca, era uma receita que começou a ser feita nos próprios engenhos na época da colheita. Se tornou um dos itens favoritos para o café da manhã ou lanche da tarde, além de o alimento perfeito para acompanhar a consertada. 

Beiju é feito a partir de farinha de mandioca. Fonte: Sabor Brasil.
Beiju é feito a partir de farinha de mandioca. Fonte: Sabor Brasil.

Onde comer em Bombinhas? 

Bombinhas possui restaurantes especializados em frutos do mar e comidas típicas do litoral catarinense. No TripAdvisor, são quase 40 restaurantes cadastradas com nota 4 ou mais. Entre as opções mais bem avaliadas, além do já citado Bombordo Bistrô, destacam-se os restaurantes Berro D’Água, Mestre das Águas, Tatuíra Pesqueira e Moenda Calamares. 

Para mais informações, a dica é o projeto Temporada dos Prazeres. Idealizado pela Casa do Turista, a maior agência de turismo receptivo de Santa Catarina, tem o intuito de gerar engajamento turístico pós temporada de verão. E que maneira melhor de conquistar o público se não pelo paladar? Esse é um dos principais eixos do projeto que ainda visa aliar natureza, romance, geologia e compras, mesmo quando o sol e o calor não estão mais em tanta evidência no hemisfério sul. 

Quer aproveitar a gastronomia e os melhores passeios e tours turísticos de Bombinhas? Conheça os serviços da Casa do Turista e torne as suas próximas férias no litoral de Santa Catarina inesquecíveis. 

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista Blog

Comentários

Deixe uma resposta