Destinos que você não pode deixar de conhecer em Santa Catarina

Destinos que você não pode deixar de conhecer em Santa Catarina
Destinos que você não pode deixar de conhecer em Santa Catarina

Quem disse que é preciso sair do Brasil para conhecer lugares incríveis? Há uma demanda cada vez maior de turistas que decidiram apreciar tudo de melhor que o país tem a oferecer, e um dos destinos mais procurados é, sem dúvidas, Santa Catarina.

Localizado da região Sul do país, o estado atrai turistas dos mais diferentes perfis, graças a sua enorme variedade de atrações para todos os públicos e gostos. Quer saber quais são os lugares que você não pode deixar de conhecer? Confira a nossa lista.

1 – Beto Carrero World

Este não poderia deixar de ser o primeiro item da lista. O maior parque temático da América Latina atrai adultos e crianças não só do Brasil, mas de todo o mundo. Com brinquedos para todas as idades, ele está na seleta lista das 50 melhores atrações turísticas do mundo e é o destino ideal para famílias e amigos.

2 – Mariscal – Bombinhas

Uma praia paradisíaca que, apesar da boa infraestrutura, não é das mais cheias e agrada os turistas que apreciam o sossego. Com calçada para caminhar e natureza preservada em torno, esta é uma boa dica para os amantes de belas praias.

3 – As dunas de Florianópolis

Quem pensou que só haviam dunas no Nordeste, se enganou. O sul do país também tem as suas e você pode encontrá-las em várias praias, como a Praia da Joaquina, Praia de Moçambique, Praia da Armação e a famosa Praia do Campeche. As montanhas de areia também atraem os praticantes de esporte, o Sandboard.

4 – Serra Catarinense

Para os amantes de aventura, Santa Catarina tem boas opções. A serra catarinense fica a cerca de duas horas do litoral (de carro) e é indicada para a prática de vários esportes como trekking, rapel, mountain bike e tirolesa. Além disso, a natureza é uma atração à parte e compensa a viagem só para apreciá-la.

DICAS IMPORTANTES

Quando se vai para um lugar com uma diversidade tão grande de atrações, é bom estar prevenido para qualquer coisa, afinal, imprevistos acontecem. Independente do seu destino, seja para um incrível parque de diversões ou para uma aventura na serra, vale a pena contratar um seguro viagem.

Engana-se quem pensa que este tipo de seguro só serve para viagens internacionais. Ele é válido também em território nacional e tem sido cada vez mais procurado por viajantes de todos os tipos.

Este tipo de seguro oferece cobertura em caso de doenças ou acidentes ocorridos durante a viagem, além de cobertura em caso de incidentes como extravio de bagagem, atendimento médico e hospitalar, despesas farmacêuticas, entre outras.

Para os praticantes de esportes, é essencial buscar por um plano que cubra o esporte desejado, afinal, você não quer ficar desamparado numa hora dessas, não é mesmo?

Ademais, faça um plano de viagem para garantir que tudo saia perfeito, conforme o planejado. Organize as malas, documentos, compre as passagens com antecedência, e leve roupas versáteis e confortáveis. Se você vai ao local pela primeira vez, vale a pena procurar por uma empresa especializada no turismo regional para te orientar.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by