Destinos que você não pode deixar de conhecer em Santa Catarina

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Quem disse que é preciso sair do Brasil para conhecer lugares incríveis? Há uma demanda cada vez maior de turistas que decidiram apreciar tudo de melhor que o país tem a oferecer, e um dos destinos mais procurados é, sem dúvidas, Santa Catarina.

Localizado da região Sul do país, o estado atrai turistas dos mais diferentes perfis, graças a sua enorme variedade de atrações para todos os públicos e gostos. Quer saber quais são os lugares que você não pode deixar de conhecer? Confira a nossa lista.

1 – Beto Carrero World

Este não poderia deixar de ser o primeiro item da lista. O maior parque temático da América Latina atrai adultos e crianças não só do Brasil, mas de todo o mundo. Com brinquedos para todas as idades, ele está na seleta lista das 50 melhores atrações turísticas do mundo e é o destino ideal para famílias e amigos.

2 – Mariscal – Bombinhas

Uma praia paradisíaca que, apesar da boa infraestrutura, não é das mais cheias e agrada os turistas que apreciam o sossego. Com calçada para caminhar e natureza preservada em torno, esta é uma boa dica para os amantes de belas praias.

3 – As dunas de Florianópolis

Quem pensou que só haviam dunas no Nordeste, se enganou. O sul do país também tem as suas e você pode encontrá-las em várias praias, como a Praia da Joaquina, Praia de Moçambique, Praia da Armação e a famosa Praia do Campeche. As montanhas de areia também atraem os praticantes de esporte, o Sandboard.

4 – Serra Catarinense

Para os amantes de aventura, Santa Catarina tem boas opções. A serra catarinense fica a cerca de duas horas do litoral (de carro) e é indicada para a prática de vários esportes como trekking, rapel, mountain bike e tirolesa. Além disso, a natureza é uma atração à parte e compensa a viagem só para apreciá-la.

DICAS IMPORTANTES

Quando se vai para um lugar com uma diversidade tão grande de atrações, é bom estar prevenido para qualquer coisa, afinal, imprevistos acontecem. Independente do seu destino, seja para um incrível parque de diversões ou para uma aventura na serra, vale a pena contratar um seguro viagem.

Engana-se quem pensa que este tipo de seguro só serve para viagens internacionais. Ele é válido também em território nacional e tem sido cada vez mais procurado por viajantes de todos os tipos.

Este tipo de seguro oferece cobertura em caso de doenças ou acidentes ocorridos durante a viagem, além de cobertura em caso de incidentes como extravio de bagagem, atendimento médico e hospitalar, despesas farmacêuticas, entre outras.

Para os praticantes de esportes, é essencial buscar por um plano que cubra o esporte desejado, afinal, você não quer ficar desamparado numa hora dessas, não é mesmo?

Ademais, faça um plano de viagem para garantir que tudo saia perfeito, conforme o planejado. Organize as malas, documentos, compre as passagens com antecedência, e leve roupas versáteis e confortáveis. Se você vai ao local pela primeira vez, vale a pena procurar por uma empresa especializada no turismo regional para te orientar.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by