Ilha de Porto Belo: um paraíso privado aberto à visitação

Ilha de Porto Belo: um paraíso privado aberto à visitação
Ilha de Porto Belo: um paraíso privado aberto à visitação

Lugar paradisíaco, natureza preservada e um movimento de mais de 1800 pessoas por dia. Assim podemos caracterizar a Ilha de Porto Belo, localizada no litoral sul do Brasil, em Santa Catarina.

A ilha possui políticas de integração capazes de inserir o homem à natureza, promovendo o cuidado e a noção de preservação ambiental. Conheça sua história, seus atrativos e entenda como chegar até ela no post de hoje!

A história da Ilha de Porto Belo

Reservar Traslado Agora

Há registros de moradores na Ilha de Porto Belo desde 4 mil anos atrás. Em 1777, ela era conhecida como Ilha Bella das Garoupas. Oficialmente, possui o nome de Ilha do João da Cunha, homem que se tornou seu proprietário em abril de 1856. O mais interessante é que a atividade que estava em destaque na, até então, capitania, era a pesca de baleias, que atualmente é proibida.

Em 1953, o casal Ernesto e Vera Stodieck adquiriu a ilha a fim de transformá-la em um recanto de preservação ambiental e lazer. E quem terminou o que eles iniciaram foram os netos, em 1994, quando tornaram o empreendimento o que é atualmente.

Confira um vídeo sobre a Ilha de Porto Belo abaixo:

Atrativos da Ilha de Porto Belo

Gastronomia

O grande atrativo da Ilha de Porto Belo são os restaurantes à beira mar, com frutos do mar bem selecioandos. Petiscarias e até quiosques compõem a lista de espaços disponíveis para quem aprecia uma boa gastronomia. Peixes como salmão, côngrio e linguado estão entre os destaques de pratos especiais, assim como os camarões, filés mignon e frango. Existe até um prato especial inspirado no local, chamado Camarões à Ilha Porto Belo.

Esporte Náuticos

Porto Belo é considerada a capital náutica de Santa Catarina. Isso significa que boa parte dos turistas vai para a cidade a fim de se aventurar em atividades que envolvam muita água. Na Ilha de Porto Belo, caiaque, banana boat, disco maluco, esqui aquático, tirolesa, trilhas subaquáticas e lanchas são algumas das principais atrações.

Como chegar à Ilha de Porto Belo

Está pensando em ir e não sabe como? Para chegar até a Ilha de Porto Belo, é preciso pegar um traslado que é feito por barcos, lanchas ou até de escunas, embarcações marítimas menores. Sim, chegar até lá já é uma aventura!

O que achou da Ilha de Porto Belo? Saiba mais sobre ela e outros recantos de Santa Catarina na Casa do Turista!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta