Caixa d’Aço: um ponto turístico imperdível de Porto Belo

Caixa d’Aço: um ponto turístico imperdível de Porto Belo
Caixa d'Aço: um ponto turístico imperdível de Porto Belo

Porto Belo tem um ponto de águas mornas e bem transparentes, conhecido como Caixa d’Aço. O local é totalmente preservado e entra em contato direto com a Mata Atlântica. Já a água possui um tom verde esmeralda, bem convidativo para o banho.

O local virou o point dos jet skis, barcos, iates e veleiros. Também já foi palco para o clipe da versão em inglês de “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló (clique aqui para relembrar). Na época de alta temporada, o local fica tomado por veículos marítimos e eles começam a parar um muito próximo ao outro. Assim, os visitantes transformam seus iates em verdadeiras baladas sobre a água. Conheça outros diferenciais da Caixa d’Aço!

Boat delivery

Reservar Traslado Agora

Já imaginou estar sob as águas e chegar alguém para realizar uma entrega em seu barco? Na praia de Caixa D’Aço, foi criado um serviço de entregas e atendimento chamado boat delivery. Agora, os visitantes podem realizar seus pedidos de pratos especiais dentro de seus próprios iates e ficar tranquilos em relação à alimentação.

O boat delivery é realizado com o auxílio de um botinho inflável que circula no meio da praia, entre as embarcações. Eles passam anotando os pedidos e entregam diretamente no iate.

Mas existe outra forma interessante da população ganhar dinheiro no período de alta temporada, que é com a venda de picolés. Eles aproveitam caiaques para vender picolé e ainda por cima ganham uma graninha extra. Ótima ideia, certo?

Aventura e gastronomia

Gosta de aventura? Então, precisa passear pela trilha que dá acesso à Mata Atlântica. Passe também pela pequena trilha que leva visitantes até as praias acessíveis apenas a pedestres para sair um pouco do luxo dos barcos e ir curtir, realmente, uma praia.

Para saborear a gastronomia do local, que é muito influenciada pela pesca, basta ir até os três bares flutuantes ou à área com quiosques. Todos eles funcionam perfeitamente durante todo o verão. E, claro, aproveite para pedir o seu próprio lanche dentro do iate pelo boat delivery.

Como chegar à Praia da Caixa D’Aço

Diferente de outras praias, a enseada é inacessível a pedestres. Para chegar até lá, é preciso passar por uma trilha a pé e pequena. Por isso, a concentração permanece na Caixa D’Aço, localizada na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina.

O local se tornou um viagem destinada aos amantes de luxo, azaração e pessoas bonitas. Todos os visitantes chegam ao local apenas pelo mar, em barcos, jet skis, iates e veleiros.

Acesse o Facebook da praia e tenha acesso à agenda dos próximos shows do local. Quem sabe o seu próximo destino é a Caixa D’Aço?

Gostou da praia da Caixa D’Aço? Deixe o seu comentário! Você também pode encontrar outros pontos turísticos glamourosos na Casa do Turista e agendar já a sua viagem!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by