Um paraíso entre Bombinhas e Porto Belo: RPPN Morro dos Zimbros

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A Reserva Morro dos Zimbos está localizada em Porto Belo e é constituída de 45,9 hectares de Mata Atlântica. Por ser irregular e íngreme, ela não está apta para receber visitas em grande escala; a visitação é limitada aos observadores de aves e a grupos participantes do programa de Educação Ambiental e de Pesquisa Integrada. 

A Mata Atlântica totaliza cerca de 1361 espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Já em número de plantas, a mata se supera ainda mais: cerca de 20.000 espécies ajudam a compô-la. Ela é considerada a segunda maior floresta tropical úmida brasileira, fica somente atrás da Floresta Amazônica. 

Para quem é curioso, aventureiro ou amante de natureza, esse programa é o ideal, pois é repleto de atividades como pesquisa, educação ambiental, observação de aves e trilhas, que serão explicados detalhadamente a seguir:

Trilhas na Mata

Durante a visitação, são feitas algumas trilhas que deixarão você em contato com a natureza enquanto conhece um pouco da mata cheia de fauna e flora. 

Além disso, você será guiado até a vista do Mirante do Portal, que possui uma paisagem deslumbrante da Enseada de Porto Belo, Ilha de Porto Belo, Itapema, entrada da Barra de Itajaí, Enseada do Caixa d’Aço e os transatlânticos. 

Outro ponto de parada é o mirante no centro da mata, que permite uma vista panorâmica da cidade de Porto Belo. Toda a trilha é acompanhada por guia, que expõe algumas curiosidades e responde dúvidas dos visitantes. O percurso dura cerca de 2 horas e meia. 

Observação de Aves

Esse é um ótimo programa para se fazer em família. Além de ficar em meio a natureza, você aprenderá sobre diferentes espécies das aves, como elas vivem e se comportam em seu habitat natural. Além disso, poderá tirar fotos desse lugar mágico e guardar de lembrança. 

Algumas espécies que podem ser encontradas na reserva são Aracuã, Gavião, Pica-Pau, Gralha Azul, Pichochó, Bem-te-vi, Sabiá, Coruja, Biguá, Urubu e Triva, entre outros. 

Informações

As visitas podem ser agendas previamente ou com a Casa do Turista no número é
(47) 3393-6000. Para saber mais informações, acesse o site.

Estão preparados para o paraíso?

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by