Onde e como é o melhor pôr do sol em Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Em uma península no litoral centro-norte de Santa Catarina, Bombinhas é um paraíso quando se fala em atrativos naturais, belezas exuberantes e variedade em opções turísticas. Considerada a Capital do Mergulho Ecológico de Santa Catarina, o município atrai visitantes que procuram diversidade biológica e paisagens deslumbrantes. – O pôr do sol é uma delas. Conheça como e onde é o melhor pôr do sol em Bombinhas.

O local: a Baía de Zimbros, em Bombinhas

Na porção sudoeste de Bombinhas, entre as praias de Zimbros, Morrinhos e o Mar de Dentro do Canto Grande, encontra-se a Baía de Zimbros. O local é destino de famílias e amigos que procuram um lugar tranquilo para descansar e apreciar a paisagem natural. Além disso, é um dos pontos do município que mais se concentram pescadores. Por toda a paisagem, é possível visualizar canoas e barcos de pesca, além de trapiches que facilitam a prática.

Trapiche no canto esquerdo da Praia do Mar de Dentro, Canto Grande, Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Trapiche no canto esquerdo da Praia do Mar de Dentro, Canto Grande, Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

As praias em seu entorno possuem mar tranquilo, quase sem ondas, facilitando a prática de atividades como caiaque e SUP. O stand up paddle, inclusive, é uma modalidade que vem ganhando popularidade e destaque em toda a região. A prática consiste em utilizar-se de uma prancha grande e um remo para se mover sobre a água. É indicada para quem procura contato próximo com a natureza e é constantemente procurada por praticantes de ioga e meditação.

Entre outros atrativos da região da Baía de Zimbros, encontram-se as trilhas do Morro do Macaco e da Tainha. Com início próximo ao trapiche no canto esquerdo da Praia do Mar de Dentro, no Canto Grande, os caminhos levam a dois dos pontos mais visitados e conceituados de Bombinhas: o Mirante do Morro do Macaco e a Praia da Tainha. Este primeiro, inclusive, revela uma exuberante e diferenciada vista do pôr do sol em Bombinhas.

Vista da baía de Zimbros na Trilha do Morro do Macaco, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Vista da baía de Zimbros na Trilha do Morro do Macaco, em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Afinal, como é o pôr do sol na Baía de Zimbros, em Bombinhas?

O mais conceituado pôr do sol em Bombinhas não poderia decepcionar. Durante o anoitecer, o sol se esconde na direção de Tijucas, proporcionando a vista do astro sob as montanhas. Os raios solares refletem sobre a água tranquila, criando verdadeiros espelhos naturais. Além disso, as cores do sol ficam mais saturadas durante esse período, evidenciando um clima alaranjado por todo o ambiente.

Pôr do sol em Bombinhas, trilha ecológica do Morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

Pôr do sol em Bombinhas, trilha ecológica do Morro do Macaco. Fonte: Rodrigo Dalri.

O clima romântico torna-se ideal para a visitação, especialmente para casais apaixonados, fotógrafos e entusiastas do meio ambiente. As paisagens impressionam turistas e moradores, que elegeram o local como o ponto turístico com o melhor pôr do sol em Bombinhas.

Casal aproveita pôr do sol no trapiche de Morrinhos, em Bombinhas SC. Fonte: Rodrigo Dalri.

Casal aproveita pôr do sol no trapiche de Morrinhos, em Bombinhas SC. Fonte: Rodrigo Dalri.

Entre os melhores locais para apreciar o pôr do sol na baía de Zimbros, destacam-se o píer de Zimbros, o trapiche de Morrinhos e o Mirante do Morro do Macaco. Além das praias de Zimbros e Morrinhos.

Encantado com o pôr do sol mais bonito de Bombinhas? Com a Casa do Turista você pode se impressionar com os melhores e mais lindos passeios pelo município catarinense. São opções de turismo de aventura, lazer e diversão para toda a família aproveitar. Conheça nossos serviços.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by