Conheça o Museu Hering, em Blumenau

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A cidade de Blumenau tem muitos atrativos: por ser uma cidade do interior, ela não é tão agitada quanto a capital do estado de Santa Catarina e seus arredores, mas não perde em nada quando se fala de atrações. Ela oferece eventos, festas e pontos históricos que atraem turistas de todo o Brasil.

Visitar uma nova cidade é uma grande oportunidade de saber como ela influenciou na história do país. É para isso que os museus são criados: para preservar e passar adiante colaborações importantes. E um dos grandes atrativos históricos da cidade, junto com a Rua XV de Novembro, Catedral Metropolitana, Museu da Cerveja é o Museu Hering – para quem ama história, mas também ama moda!

Tour Blumenu | Casa do Turista - Incoming Tour Operator

História e Moda

A marca Hering é muito tradicional no Brasil. Suas roupas são conhecidas por sempre manter a qualidade e a simplicidade, mesmo que as coleções estejam sempre de acordo com as tendências atuais. A marca foi fundada por dois irmãos de Santa Catarina, em 1880, e vem sido gerenciada pela família Hering desde então. Para contar e celebrar essa história, foi fundado o Museu Hering em Blumenau.

O Museu Hering foi inaugurado em 26 de novembro de 2010 e fica em uma construção antiga, que foi tombada como Patrimônio Histórico de Santa Catarina. O local é uma casa construída no século XIX, em estilo eixamel, trazido pela imigração alemã ao Brasil. Ele ocupa uma das edificações do conjunto arquitetônico histórico da unidade matriz da Cia. Hering. Hoje é um dos principais atrativos turísticos de Blumenau.

No museu, é possível ver exposições de longa e curta duração. O passeio é uma visita interativa guiada, com vídeos e exposição de objetos antigos, como equipamentos das primeiras fábricas da Hering. No subsolo, é possível ver uma exposição sobre a evolução da moda e comerciais televisivos da marca durante os anos.

Passado e presente

A exposição de longa duração do museu, chamada “Tempo ao Tempo”, usa de recursos tradicionais para mostrar a história da Hering: exposição de objetos usados pela empresa durante os anos, fotografias, documentos e indumentárias, com painéis expositivos e visores fotográficos. Esses objetos contam a história da família Hering e fazem uma reflexão sobre os costumes, as tradições e os caminhos da moda na região.

Mas as exposições também são modernas e tecnológicas: muito interativas, com vídeos e atividades que os visitantes podem executar. Fica muito mais divertido ir a um museu quando se pode participar dele! Nesse caso, se você levar uma camiseta branca, um funcionário vai ajudá-lo a personalizá-la. Você pode até criar uma imagem e estampá-la na roupa!

E sabe quanto custa para fazer essa viagem ao passado? Nada! A entrada no Museu Hering é gratuita. Você também pode tirar fotos, desde que não use flash. Caso não queria carregar sua bolsa durante o passeio, é possível deixá-la na recepção. Mas não se esqueça de sua camiseta branca. Você não vai querer perder a oportunidade de fazer uma peça única! O museu também recebe excursões escolares.

Museus guardam amostras da história e é possível aprender muito com eles. Passar uma tarde no Museu Hering é como voltar no tempo para conhecer mais sobre a família, a cidade de Blumenau e a história da moda nas últimas décadas! Reserve seu tour agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. Jorge fujiki

    Ainda existe aquele shopping Hering com diversos produtos tanto vestuário como cutelaria e outros?

  2. Casa do Turista

    Olá Sr Jorge,
    Prazer de receber sua consulta sobre o Shopping Hering.
    Já encaminhamos sua pergunta para as nossas atendentes que entrarão em contato em breve.
    Ficamos a disposição,

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by