Conheça 5 Atrações Imperdíveis em Blumenau – SC

Conheça 5 Atrações Imperdíveis em Blumenau – SC
Conheça 5 Atrações Imperdíveis em Blumenau - SC | Casa do Turista
Que tal conhecer Blumenau – SC? A cidade catarinense é limpa, organizada e tem atrações imperdíveis, que vão muito além da popular Oktoberfest. Ela conta com opções de museus, compras, parques naturais e muito mais! É uma região que tem fortes traços vindos da colonização alemã, o que influencia na gastronomia e na arquitetura. Conheça aqui alguns dos melhores pontos turísticos para visitar quando estiver na cidade!
 

Tour Blumenu | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorConheça 5 atrações imperdíveis em Blumenau

1. Museu da cerveja

Aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

Muita gente conhece Blumenau pelos seus famosos chopps e por ser a cidade-sede da Eisenbahn. Então, nada mais justo do que um dos pontos turísticos ser um museu dedicado à cerveja. O local tem uma exposição que conta a história da bebida e que explica seu processo de fabricação. O museu também tem um espaço reservado para a exposição de variados objetos relacionados à cerveja, além de amostras de malte claro e escuro e de lúpulo.

2. Parque aquático Portal do Sol

Parque de Água, Portal do Sol

Se a viagem à cidade for durante o verão, a sugestão é passar um dia neste parque aquático. É um passeio que agrada todos os membros da família porque tem piscinas destinadas para adultos e crianças. E para o almoço, que tal fazer um churrasco? A infraestrutura do local conta com churrasqueiras. Se a ideia for relaxar ao máximo e não ter nenhum trabalho, não se preocupe: o parque conta também com um restaurante e duas lanchonetes. Durante o verão, a atração fica aberta em todos os dias da semana!

3. Gastronomia

Gastronomía Alemã imperdívelPara que uma viagem seja completa, é preciso provar a comida típica do local, certo? Em Blumenau, isso significa conhecer alguns dos pratos da Alemanha, populares na região. O marreco recheado com purê de maçã, o joelho de porco e a costeleta de porco são algumas das opções mais famosas, além das salsichas servidas de variadas maneiras e do chucrute. Aproveite para aprender a pronúncia alemã de algumas dessas receitas. A comida de Blumenau também tem fortes influências italianas, por isso não faltam restaurantes com massas.

 4. Vila Itoupava

Conheça Vila ItoupavaReserve uma tarde para conhecer esta vila, que fica um pouco afastada do centro e ainda guarda um pouco das características da colonização alemã. O local é cercado por morros e vales, que conferem um visual único à região. As raízes alemãs estão presentes nas construções da vila e em alguns dos costumes dos moradores. É uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza, conhecer mais da cultura da cidade e degustar comidas caseiras, como cucas e bolos.

 

5. Parque da Vila Germânica

Visite a Vila Germanica em Blumenau
Uma parada quase obrigatória para quem visita a região é a Vila Germânica, o ponto turístico mais famoso da cidade. É o local em que é realizada a Oktoberfest, mas fica aberto durante todo o ano. Lá, os turistas encontram comidas deliciosas, cervejarias e artesanato. Algumas das lembranças mais compradas pelos visitantes são as roupas típicas alemãs e os canecos de chopp. Aproveite o passeio para explorar as lojas do local e almoçar em um dos restaurantes da vila.

Quer mais dicas sobre passeios imperdíveis em Santa Catarina? Não perca nossas próximas postagens!

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Ricardo Uliano
25/03/2017
Fomos a Blumenau em Fereveiro de 2017. Já tínhamos ouvido falar muito bem do Empório Frozen devido a grande quantidade de " coisinhas " da região, tais como Linguiça Blumenau, cervejas da regiao , docinhos, vinhos, .... Muitaaaaaa coisa mesmo... Quando chegamos ficamos maravilhados com o atendimento, a casa em estilo xaimel , os preços, tudo !! Uma dica , eles nao praticam preços abusivos por ser um local para turistas, não exploram os valores nos canecos, tirantes, cervejas artesanais. Conseguimos provar 3 tipos de chope no local, um ipa , um natural e um belgian, todos Sensacionais. Uma dica imperdivel é provar o patê de linguica blumenau com uma torradinha que pode ser degustado na propria casa. Estacionamento facil acesso, fomos no sabado e estacionamos ao lado do estabelecimento. Vale a pena a visita

Deixe uma resposta