Conheça o Carrossel Veneziano no parque Beto Carrero World

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

O Carrossel Veneziano é um eterno clássico dos parques de diversão. Em algumas partes do Brasil, também é chamado de “trivoli”, em uma referência ao Tivoli Gardens, o famoso parque europeu de Copenhague. De qualquer forma, não dá para imaginar um parque de verdade sem um carrossel. E, por isso mesmo, essa atração não poderia faltar no Beto Carrero World.

Comprar Ingressos do Beto CarreroConheça o Carrossel Veneziano no parque Beto Carrero World

Guia do Beto Carrero, tudo que você precisa saberQuando o parque completou 15 anos de muita diversão e aventura, os seus visitantes ganharam uma série de presentes especiais. Entre eles, o deslumbrante Carrossel Veneziano.

A atração foi importada da Itália e chegou para encher os olhos do público. Ninguém pode negar que as crianças adoram dar um passeio no carrossel, mas elas não são as únicas. Os adultos também ficam encantados com o brinquedo e os casais apaixonados acham super-romântico. É uma atração feita para agradar a família inteira.

O Carrossel Veneziano foi decorado com vários detalhes rebuscados e traz uma série de gravuras retratando a Itália, com o esplendor de Veneza. Tudo isso sob o brilho radiante das suas mais de 1800 lâmpadas – um espetáculo e tanto depois do por do sol. O brinquedo tem dois andares, ambos abertos ao público. No primeiro, você pode se acomodar em gôndolas arredondadas e compartimentos que lembram as xícaras malucas. Também pode montar os tradicionais cavalinhos, que com certeza vêm à memória de todo mundo quando a gente fala sobre carrossel. Uma escada leva até o segundo andar, onde os visitantes podem sentar nos bancos ou escolher mais um dos cavalos disponíveis.

Ele fica localizado no coração da Praça de Alimentação, bem no meio do parque. O melhor é que além de dar uma volta, os visitantes podem aproveitar para almoçar ou fazer um lanche rápido. Na praça tem vários tipos de restaurantes, que servem comidas típicas de todo o Brasil – desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte, junto com opções de massa e sorvetes, entre outras delícias.

Um pedacinho de história

Além de encantador, o brinquedo traz consigo toda uma carga histórica. Ele é uma reprodução do primeiro carrossel fabricado no mundo, o que nos leva direto à Europa do século XVIII.

Naquela época, a nova atração foi batizada de “carrossel” justamente por causa de um espetáculo luxuoso que acontecia nas cortes francesas, muitos anos antes. Eram organizados grandes torneios com exibições sobre cavalos, chamados da mesma forma.

Já os carrosséis modernos dos parques de diversão geralmente são movimentados por eletricidade ou por motores, iguais aos dos carros. Os cavalos, porém, foram mantidos nas versões originais.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by