Bombinhas é destaque na Revista Kalunga

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Bombinhas é destaque numa ampla matéria publicada na Revista Kalunga, com uma tiragem que supera os 200 mil exemplares e circula principalmente na Grande São Paulo. Publicação com assinatura do jornalista Flávio Machado – Dicas de Viagens – apaixonado por Bombinhas e que tem conseguido espaços importantes para divulgar o destino á Bombinhas.

DESCULPEM SE FAZEMOS DE BOMBINHAS um tema recorrente nesta revista, mas é impossível ignorar esse pequeno município, instalado em uma península do litoral catarinense, com dezenas de praias e baías paradisíacas. Guarda características típicas dos açorianos, que chegaram à região em 1817, quando fundaram a Vila de Nova Eriçeira, que deu origem a Porto Belo. Mais tarde, em 30 de março de 1992, o distrito de Bombinhas foi desmembrado e ganhou sua autonomia.

Bombas é a primeira praia, para quem chega. Leva este nome por causa do barulho provocado pelo quebrar das ondas. As águas são transparentes com ondas variadas, ideais para banhos, prática de jet-ski e windsurf. A praia do Ribeiro fica atrás do morro, a caminho de Bombinhas, só é acessível pelas pedras ou de barco. Possui um encanto que vale a pena conferir. Ali, a família Schurmann construiu a Fundação Schurmann, uma espécie de museu onde apresentam, na forma de fotos e objetos, suas trajetórias de navegação ao redor do mundo.

Com suas águas calmas e claras, Bombinhas sempre foi a praia mais badalada e preferida dos turistas. Com pouco mais de 1 quilômetro de extensão, é ideal para relaxar, velejar ou até ficar sem fazer nada, observando o movimento do mar. Caminhando até o final, chega-se às praias da Lagoinha e da Sepultura (dizem os mais velhos que esta última era um cemitério indígena, daí a razão do nome). Mergulhadores desfrutam da sua exuberante fauna marinha.

Mariscal e Zimbros

Do outro lado da península, está um braço de terra com pouco mais de 2 quilômetros de largura. De um lado está a praia de Mariscal, uma das mais bonitas da região, e do outro, completamente abrigada em uma baía, a de Zimbros. Esta última ainda possui uma colônia de pescadores e o cultivo de ostras e mariscos, muito abundantes, que podem ser vistos e comprados a preço muito barato. Com uma extensão de apenas 200 metros, a praia da Tainha tem um charme especial. No seu caminho, é imprescindível uma parada no mirante do parque ambiental Morro do Macaco. Trata-se de um complexo natural capaz de tirar o fôlego de qualquer mortal. Ali o viajante tem uma visão estupenda do formato geográfico de toda a península. A floresta Atlântica do Sul do Brasil domina a região, caracterizada por densos arbóreos, formando diversos agrupamentos de bromélias, aráceas e orquídeas. São verdadeiros jardins suspensos. (M.D.)

 RESTAURANTES

Delícias do Mar
Bem em frente da praia, tem como destaque a “sequência de camarão”.
Tel. (47) 3393-63555, em Bombas.

Olímpio
O restaurante fica no final da praia de Bombas, com o mar de frente. Lá o diferencial é degustar peixes, pescados no próprio local pela família do Sr. Olimpio, proprietário do restaurante.

Berro D’Água
Um lugar charmoso e aconchegante, na praia de Zimbros, com música ao vivo e o mar em frente. Serve pratos sofisticados, e conta com uma excelente carta de vinhos. 

Tatuíra
Imagine um pub à beira-mar, na praia do Canto Grande, com petiscos deliciosos e um visual maravilhoso. Dica: não deixe de experimentar a casquinha de marisco gratinada, a caçarola de camarão e a cerveja artesanal Borck.

 

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by