5 dicas para planejar uma viagem de verão

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Fim de ano, férias, verão… Época propícia para organizar uma viagem em família e passar alguns agradáveis dias em outra cidade, não é mesmo? Além de ser um programa divertido para fazer com os filhos, é importante para renovar os ânimos. Depois de uma relaxante viagem, o ano começa muito melhor. Mas para isso, é importante fazer um bom planejamento, que garanta uma viagem tranquila e organizada. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para um bom planejamento das férias de verão. Veja abaixo!

5 dicas para planejar férias de verão inesquecíveis

1 – Comece o planejamento o quanto antes

Quanto antes você começa a planejar uma viagem, melhor consegue organizá-la. Quem faz reservas de quartos com antecedência, por exemplo, encontra mais opções disponíveis. Além disso, você tem tempo para encontrar boas promoções, organizar o roteiro e pensar em todos os detalhes que precisam ser acertados antes da viagem. Se o seu destino for pelo Brasil, com um mês de antecedência dá para planejar uma ótima viagem. Quanto mais longe é o destino, mais planejamento é necessário.

2 – Escolha um destino que ofereça atrações para toda a família

O primeiro passo no planejamento é a escolha do destino. Para quem viaja com a família, é importante pensar em locais que ofereçam passeios que agradem crianças e adultos. Afinal, a ideia da viagem é que todos se divirtam, não é mesmo? No verão, esta é uma tarefa um pouco mais fácil: basta buscar destinos que também tenham praias de águas calmas, bons restaurantes, parques e shoppings. Reserve seu traslado para Bombinhas agora.

3 – Faça um bom roteiro

Garanta uma viagem tranquila: pesquise mais sobre o local de destino antes mesmo de embarcar. Procure quais são as principais atrações da cidade e separe as suas favoritas. Vale a pena buscar a opinião de turistas que já visitaram a região. Sites como o TripAdvisor dão boas dicas sobre como são os valores e a movimentação dos lugares. Peça ajuda da família para montar um roteiro que agrade todo mundo. Esta é uma boa maneira de aproveitar o máximo de tempo da viagem.

4 – Descubra como é o clima do local

Outra dica importante é saber como é o tempo na cidade. Em alguns lugares, janeiro é um mês ensolarado; em outros, é um dos meses em que mais chove. Busque o máximo de informações para viajar bem preparado. Se no local faz frio durante a noite, por exemplo, você já sabe que precisa colocar pelo menos um casaco na mala. Esse é um passo importante para garantir uma viagem confortável.

5 – Aproveite as milhas dos programas de fidelidade

Você participa de programas de fidelidade? Junte seus pontos e troque por milhas aéreas. A viagem de fim de ano é uma ótima oportunidade para utilizar os pontos acumulados durante os últimos meses e economizar nas passagens de avião.

Comece a planejar sua viagem de verão hoje mesmo! Que tal aproveitar a estação para relaxar em alguma das belas praias catarinenses? Conheça os pacotes da Casa do turistaReserve seu traslado para Bombinhas agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by