5 atrações na natureza em Pomerode/SC

Escrito por Andreia Silveira

"

Leia mais

Você já visitou Pomerode? Então, que tal incluir como o próximo destino de viagem? Saiba o que ver e fazer por lá e aproveite as diversas atrações na natureza!

A cidadezinha de Pomerode, localizada no interior de Santa Catarina, recebe milhares de visitantes e turistas todos os anos. Portanto, muitas famílias e casais escolhem a cidade para passar momentos tranquilos e românticos junto a natureza. 

Mais conhecida como o cantinho alemão escondido no Brasil, a cidade tem cerca de 30 mil habitantes. Mas mesmo sendo uma cidade pequena, existem inúmeros lugares para conhecer. Veja alguns em meio a natureza!

Como curtir a natureza em Pomerode

Cada cantinho em Pomerode é encantador, deixando os visitantes e turistas boquiabertos com tanta beleza e capricho em suas construções e a natureza ao seu redor.

Devido a colonização no século XIX, a cidade tem construções características do continente alemão. Além de construções, podemos encontrar por exemplo uma forte cultura nos costumes da população e na culinária da cidade. Mas o que chama mesmo a atenção são as atrações em meio a natureza.

Confira agora quais são as 5 atrações na natureza para curtir em Pomerode/SC!

1. Parque Educativo Vila Encantada

A cidade de Pomerode tem diversas atrações para curtir com a família, uma delas é o Parque Encantado. Portanto com diversas atividades e atrações, o parque é ideal para um passeio com as crianças.

Ele é dividido em pequenas vilas e é possível encontrar estátuas de insetos e dinossauros gigantes. Além disso, cada uma delas tem uma breve descrição sobre sua espécie, o que possibilita que os pequenos se divirtam e aprendam mais sobre os animais.

2. Parque Municipal de Eventos

O Parque Municipal é onde ocorrem os principais eventos da cidade e reúne centenas de visitantes. Por exemplo entre os eventos mais importantes, estão o festival gastronômico e o festival Pomerana. Com cerca de 140 mil metros quadrados, ele está à disposição da comunidade e visitantes. O lugar conta com diversos anexos e estruturas como por exemplo: quadras para a prática de esportes, pistas de Skate, espaço para caminhadas, estacionamento e sanitários.

3. Zoo Pomerode

Com mais de 250 espécies de animais, o Zoo de Pomerode é o mais antigo de Santa Catarina e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Atualmente a área do parque é de 45 mil metros quadrados possibilitando assim que o recinto dos animais seja adequadamente espaçoso. O Zoo possui uma estrutura muito agradável e seus visitantes podem aproveitar o mesmo passeio para conhecer o Parque Vila Encantada, que fica ao lado. Vale apena conferir!

4. Portal Turístico Sul

Um dos pontos preferidos dos turistas é o Portal Turístico Sul. Sua estrutura diferenciada é estilo enxaimel (feita de madeiras encaixadas entre si, e tijolos). Ponto de parada perfeito para tirar uma bela foto onde apareça toda a beleza da estrutura e a natureza ao redor. Além de ser a entrada da cidade, é também o centro turístico onde se pode admirar os artesanatos da cidade e saber mais sobre a cidade.

5. Praça Torgelow

Em 2010 foi construída a praça Torgelow, a qual representa o estilo de vida dos moradores após a colonização. Há cerca de 180 anos os alemães colonizaram a cidade de Pomerode e sua cultura e costumes se fazem presentes até os dias atuais. Vale a pena conferir de perto e admirar as belezas da Praça que fica localizada no centro da cidade.

O que acharam das 5 atrações na natureza em Pomerode/SC? Curioso em conhecer a cidade? Só não deixe de contratar o seguro de viagem nacional e ficar mais tranquilo por saber que poderá contar com coberturas importantes aos viajantes!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by