O que fazer em Pomerode?

Escrito por Isabela Da Cruz

"

Leia mais

Uma pérola alemã no Vale do Itajaí, a cidade de Pomerode é visita imperdível para quem procura um passeio agradável e tranquilo em Santa Catarina. É uma cidade que, apesar de pequena, oferece uma variedade muito grande de opções de lazer, o que a torna um dos destaques do turismo de Santa Catarina.

Quais as informações geográficas de Pomerode?

Distante 28 km da cidade de Blumenau, 84 km da cidade de Balneário Camboriú e 113 km da cidade de Bombinhas, Pomerode constitui-se de aproximadamente 32.334 habitantes e uma área de 216 km² e tem como municípios que fazem limite Blumenau, Indaial, Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros e Timbó.

Quais as melhores épocas para visitar ?

Não importa se você irá passar um mês, uma semana, ou um dia visitando a cidade, Pomerode encaixa-se em qualquer roteiro de acordo com as suas possibilidades. A cidade pode ser visitada durante todas as épocas do ano, entre os meses de destaque estão Janeiro, quando é realizada a Festa Pomerana, o período de Páscoa quando é realizada a Osterfest, e o mês de julho, quando acontece o Festival Gastronômico da cidade.

E que tal conhecer um pouco dos principais atrativos turísticos desta cidade?

Um dos atrativos turísticos mais interessantes para quem aprecia conhecer a história do local onde está é o Museu Casa do Imigrante Carl Weege. A casa é parte do patrimônio da Família Weege, uma das fundadoras de Pomerode, e é uma típica construção em estilo enxaimel (montagem de paredes com hastes de madeira encaixadas entre si e o preenchimento entre os espaços é feito, basicamente, por pedras e/ou tijolos). O local conta com a exposição de móveis antigos, roda d’água, rancho com moenda de cana-de açúcar, prédio de atafona (moinho de fubá de milho) e a Praça Lauro Guenther. A entrada é gratuita.

O Museu Pomerano é outro atrativo muito interessante da cidade, revela fragmentos da história de Pomerode a partir da chegada dos primeiros imigrantes europeus. Entre outros objetos e documentos históricos, no Museu encontram-se carroças, móveis antigos, utensílios de trabalho para a cozinha, acessórios para o vestuário, aparelhos e instrumentos musicais, bibelôs de época, equipamentos e ferramentas agrícolas. A entrada é paga.

A experiência de conhecer o Zoológico Pomerode é imperdível. Sendo o mais antigo de Santa Catarina e o terceiro do Brasil, possuí 45 mil metros quadrados de área e abriga cerca de 250 espécies, totalizando mais de 1,3 mil animais. Mantém também 20 espécies ameaçadas de extinção, e por ano recebe mais de 225 mil visitantes. A entrada é paga,

O Parque Vila Encantada concentra mais de 20 atrações dividas em vilas, um espaço de cinco mil metros quadrados, localizado ao lado do Zoo Pomerode. Dinossauros que pesam cerca de quatro toneladas, árvores nativas, área externa de lazer, com brinquedos de aventura e com água, museu com fósseis reais, área para bebês e muito mais estão dispostos por toda atração. A entrada é paga.

É apreciador da indústria automobilística? O museu do automóvel é parada obrigatória para você durante a sua viagem para Pomerode. Possuí mais de 25 veículos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970 entre relíquias que ainda despertam o interesse e o desejo das pessoas e até mesmo os mais jovens como Cadillac, Mercury, Mustang e Corvette e contempla uma área de mil metros quadrados. A entrada tem custo.

A Casa do Turista oferece o City Tour Blumenau e Pomerode desde Bombinhas ou desde Balneário Camboriú , que contempla todos estes locais e muito mais. Venha realizar um passeio com assistência e segurança para as cidades mais alemãs do Brasil.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by