Melhores lugares para acampar em Florianópolis

Escrito por Andreia Silveira

"

Leia mais

Se você busca um lugar tranquilo para acampar, Florianópolis é o destino ideal. Além de praias incríveis e pontos turísticos encantadores, há lugares propícios e reservados para quem quer uma experiência de camping. E os melhores lugares para acampar em Florianópolis estão aqui!

Como resultado Florianópolis é o destino mais procurado pelos aventureiros e amantes da natureza. Pode-se encontrar também, alguns lugares ideais para um acampamento com a família, bem como encontrar campings que disponibilizam pontos de energia, banheiros e água quente. 

De fato, vale a pena conhecer os melhores lugares para acampar por lá. Veja!

Lugares incríveis para acampar em Floripa

Acampar é uma atividade que proporciona momentos únicos e inesquecíveis. Além de garantir um contato maior com a natureza, é possível admirar as estrelas durante a noite e o nascer do sol durante o dia. 

Confira 5 melhores lugares para acampar em Florianópolis!

1. Praia de Naufragados 

A Praia de Naufragados é o local mais procurado pelos aventureiros que gostam de atividades radicais como o surf. Localizada no extremo sul de Santa Catarina, a praia tem uma área extensa reservada para campistas e o acesso é mediante uma trilha de aproximadamente 3 km, o que deixa a atividade ainda mais emocionante. 

2. Praia do Moçambique 

Em Praia do Moçambique fica localizado o Campo Escoteiro. O local é ideal para acampar com a família toda, pois disponibiliza para os campistas área com pontos de eletricidade e chuveiros com água quente. Além de uma área que comporta cerca de 200 barracas de camping, proporciona uma vista incrível. 

3. Praia da Pinheira

Na Praia da Pinheira é possível encontrar o camping do Tio Nico. Ótimo lugar para passar o fim de semana com a família e curtir um bom acampamento e ainda admirar alguns dos bichinhos que ficam por ali. 

Fica a poucos metros da praia e bem arborizado, o local ainda disponibiliza duchas, banheiros e chuveiros com água quente. Uma cozinha e churrasqueira comunitária também estão à disposição dos campistas para que os momentos no camping sejam agradáveis para toda a família.

4. Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste é o destino ideal para verdadeiros aventureiros. Para chegar até a praia é necessário enfrentar algumas subidas e decidas íngremes, mas todos considerados nível de dificuldade leve. 

Para acampar na Lagoinha do Leste é bom ir preparado e levar tudo o que precisa, pois o local não é delimitado como área de camping (não possui pontos de energia, duchas e banheiros). A mochila deve ir carregada com todos os itens necessário, como fósforos, garrafas de água, papel higiênico, sacos para dormir, caneca, toalhas, entre outros itens que você ache necessário. 

5. Palhoça

O local já foi considerado uma das 10 melhores praias do mundo para a prática do esporte surf. Além de belas ondas e uma vista deslumbrante, é possível encontrar o Camping Guarda do Embaú que fica em uma das pousadas próximas a praia. 

Um bom lugar para curtir a onda e tomar um sol com a família durante o dia e ter uma experiência incrível de camping durante a noite, admirando as estrelas a céu aberto. Vale apena conferir essa experiência encantadora!

Então, o que acharam dos 5 melhores lugares para acampar em Florianópolis? Preparado para essa aventura? Não deixe de contratar o seguro de viagem para garantir uma viagem mais tranquila, com a ajuda certa para imprevistos comuns entre viajantes!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by