Conheça as principais praias de Balneário Camboriú – SC

Conheça as principais praias de Balneário Camboriú - SC
Quem visita Balneário Camboriú – SC sabe que a cidade é famosa por suas belas praias. Tem algumas opções com movimentação e águas tranquilas e outras que são mais agitadas, ou seja, alternativas para agradar a todos os gostos. Reunimos algumas das praias mais famosas e populares da região. Conheça um pouco sobre cada uma e descubra qual tem mais a ver com você e sua família!

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorConheça as principais praias de Balneário Camboriú – SC

Praia do Estaleiro

Para chegar a esta praia, é preciso passar pela Rodovia Interpraias. Não esqueça de aproveitar a bela paisagem panorâmica do caminho. Afastada do centro da cidade, a praia do Estaleiro oferece tranquilidade, águas quentes e cristalinas para quem a visita. Para garantir o máximo de conforto aos turistas, bares e restaurantes próximos estão prontos para atender.

Praia do Buraco

Esta praia é indicada para quem procura um mar mais agitado. Para chegar às areias fofas  existem duas opções: ir pelo grande hotel que faz parte da paisagem do lugar ou passar por uma passarela com deck rústico e luminárias que decoram todo o caminho.

Taquaras

Se você gosta de praias cercadas pela natureza, este é o lugar certo para você! Taquaras é a praia para quem busca um local com águas calmas, atmosfera tranquila e conforto. Os quiosques espalhados pela área oferecem bebidas geladas e gostosos petiscos.  

Praia do Canto

Uma praia com 50 metros de extensão e muita tranquilidade: esta é a praia do Canto. Deste local é possível observar outra famosa região de Balneário: a praia central. A mesma passarela que dá acesso à praia do Buraco é usada para chegar às areias do Canto. Esta é uma praia mais reservada e pouco procurada, por isso é um lugar que oferece bastante paz. A natureza preservada do lugar é outro grande atrativo.

Praia do Estaleirinho

Mais um exemplo de praia afastada do centro da cidade que oferece águas fresquinhas e transparentes. A praia é conhecida internacionalmente e é muito apreciada por turistas de todo o mundo. É uma região não muito extensa e bastante tranquila, repleta de hotéis e clubes. Fica mais movimentada durante a alta temporada.

Praia das Laranjeiras

Local reservado, ótimo para passar o dia. Para chegar à ela, é preciso pegar um barco pirata ou um dos bondinhos do teleférico do Parque Unipraias. Em Laranjeiras, os turistas encontram toda a infraestrutura necessária para passar algumas horas confortáveis: restaurantes e bares com comida gostosa e preços justos. A mata atlântica que cerca a área completa a paisagem.

Praia dos Amores

Local repleto de bons restaurantes, bares e tranquilidade. Ideal para passar o dia em família! As ondas do mar fazem deste um local bastante frequentado por surfistas. A areia fofa e grossa permite longos e agradáveis banhos de sol.

Praia Central

Localizada bem no centro da cidade, esta é a mais movimentada praia de Balneário Camboriú tem excelentes e variadas opções de restaurantes. É um lugar organizado, ideal para fazer caminhadas no fim de tarde.

Gostou das praias que Balneário Camboriú oferece? Acompanhe nosso blog para saber mais sobre o turismo nesta e em outras cidades catarinenses!

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Deixe uma resposta