Regiões turísticas catarinenses: Grande Florianópolis

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Florianópolis é uma das regiões turísticas preferidas dos viajantes brasileiros. Ela reúne os confortos da cidade grande com ótimas oportunidades de contato com a natureza. As belas paisagens naturais se misturam ao modernismo e às influências açorianas que aparecem em alguns bairros da cidade, formando uma fotografia imperdível.

Quase todo o território da cidade fica em uma ilha, que tem o quarto maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em todo o Brasil. Florianópolis é a capital com melhor qualidade de vida no país e sua principal atividade econômica é o turismo. Isso quer dizer que você vai estar bem servido de hotéis, pousadas, restaurantes e toda a infraestrutura que uma boa cidade turística oferece! Mas a cidade também tem um dos mais importantes polos de tecnologia e informática do país. Muitos estudantes deixam suas cidades-natal para ir para Florianópolis!

Quer saber mais sobre as muitas atrações que a capital catarinense tem a oferecer? Confira nossas dicas! Reserve seu traslado agora.

História e natureza

Florianópolis é cercada por 100 praias de todo o tipo – com ondas altas, águas tranquilas, vegetação de Mata Atlântica, ilhas, restingas, manguezais e dunas. Isso sem contar as várias lagoas, como a da Conceição, um dos pontos de badalação noturna da capital. Além da presença da natureza, em todos os lugares é possível observar a influência dos colonizadores portugueses e açorianos – na arquitetura, na culinária, na religião e em outras manifestações culturais.  Reserve seu traslado agora.

Os municípios do continente

Os quatro municípios do continente – São José, Palhoça, Biguaçu e Governador Celso Ramos – são colônias açorianas que, apesar dos traços em comum, são bem diferentes entre si. São José tem 200 mil habitantes e é um grande centro comercial, com um distrito industrial muito importante. Biguaçu é uma comunidade menor, apesar de também possuir indústrias. Palhoça é um lugar mais rural, com lindas praias, como a famosa Guarda do Embaú. Governador Celso Ramos fica numa península com 23 praias paradisíacas, protegidas do vento e muito procuradas por velejadores.

Um pedacinho do interior

Em direção à Serra do Mar, mais quatro municípios se destacam por suas características rurais. Em Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e Rancho Queimado, a natureza preservada merece uma visita. As duas primeiras cidades são estâncias de fontes termominerais e possuem uma excelente rede hoteleira. São Pedro de Alcântara não apresenta apenas traços da colonização açoriana, mas também da alemã. Já Rancho Queimado, a apenas 60 km do centro de Florianópolis, é uma cidade recheada de encantos serranos.

Apesar de ser uma região conhecida pelos turistas, Florianópolis pode ser melhor explorada. Não fique apenas nos bairros mais conhecidos, que estão sempre cheios. Explore novas regiões e descubra as maravilhas que a capital catarinense tem a oferecer!  Reserve seu traslado agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. Lucas Tremod Eliza

    Hace pocos dias he comenzado un web, la información de tu blogg me proporciona mucha ayuda. Gracias por todo tu tiempo y trabajo.

    Saludos

  2. Gabriel Marques Coan

    O Sul e’ uma terra de clima ameno e lindas praias. Sou natural de Criciuma, mas tive uma passagem pela capital e sinto muita saudade da simplicidade da America do Sul, das idas e vindas a lan-house do bairro, passeios de onibus ao centro e ate os trailers de xis-saladas.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INICIAR CONVERSA
1
Posso lhe ajudar?
Olá, estou no site Casa do Turista, na página Regiões turísticas catarinenses: Grande Florianópolis e tenho a seguinte dúvida: