Quem são e como se tornar um nômade digital

Quem são e como se tornar um nômade digital
Quem são e como se tornar um nômade digital

Você já ouviu falar em nômades digitais? O conceito, que já é uma realidade para muitos, ainda é novo, mas promete ser um estilo de vida cada vez mais consolidado no Brasil e no mundo. Há quem diga, inclusive, que o conceito de “digital nomad” é a nova versão no “american dream”. Descubra agora quem são e como se tornar um nômade digital neste artigo especial, promovido pela Features Design & Consultoria.

Quem são os nômades digitais?

Os nômades digitais são pessoas corajosas, criativas e aventureiras que decidem abrir mão dos seus padrões de vida convencionais para viver viajando e conhecendo o mundo – fazendo disso, também, seu trabalho e sustento. Comunicadores, engenheiros da informação, designers e consultores são os principais profissionais a aderirem o estilo de vida. Eles dividem o tempo entre explorar o mundo e compartilhar suas experiências na internet, em livros, revistas, palestras e coaching.

Câmera fotográfica e conexão com a internet são elementos básicos para um nômade digital. Fonte: Pixabay.
Câmera fotográfica e conexão com a internet são elementos básicos para um nômade digital. Fonte: Pixabay.

Eles são apaixonados por viagens, lugares e pessoas. Uma das principais motivações dos nômades digitais é desafiar o estilo de vida “normal” da era contemporânea. Mostrar que é possível ser feliz viajando e ainda ganhar dinheiro com isso. Provar que as pessoas podem ter a vida que sonham.

Como vivem os nômades digitais?

Não há uma fórmula ou padrão. Não há regras. No entanto, a era da conexão permitiu que os nômades digitais encontrassem diversas maneiras de garantir seus sustentos. Freelance e produção de conteúdo, seja qual for, são algumas das práticas mais comuns aderidas por eles.

A maioria dos nômades digitais usa redes sociais, canais de vídeos e principalmente blogs para disseminar seus conteúdos e se popularizar, elemento (predominantemente) fundamental para o sucesso do adepto desse estilo de vida.

É o caso do curitibano Robson Franzói, do blog Um Viajante, que já visitou Bombinhas a convite da Casa do Turista. Hoje, o viajante, formado em design gráfico, considera o blog o seu projeto mais especial. É do blog, também, que Robson provém seu principal sustento financeiro. Apaixonado por fotografia e vídeos, ele dedica seu tempo para escrever sobre dicas de viagens e fotografia.

Robson Franzói, do blog Um Viajante, visitou Bombinhas a convite da Casa do Turista. Fonte: Reprodução Instagram @blogumviajante.
Robson Franzói, do blog Um Viajante, visitou Bombinhas a convite da Casa do Turista. Fonte: Reprodução Instagram @blogumviajante.

Como se tornar um nômade digital?

Domínio em marketing digital, SEO, redação, linguagem e comunicação são elementos fundamentais na vida de um nômade digital. Para tal êxito, é necessário estudo, dedicação e muita originalidade. O segredo para o sucesso, assim como em qualquer outra área do empreendedorismo, é que não há regras ou fórmulas. – Mas você pode criar a sua.

Marketing digital é um dos conceitos essenciais para quem deseja se tornar um nômade digital. Fonte: Pixabay.
Marketing digital é um dos conceitos essenciais para quem deseja se tornar um nômade digital. Fonte: Pixabay.

No blog da Features Design & Consultoria, por exemplo, você pode aprender sobre o que é o Inbound Marketing e como ele funciona no ramo do turismo. O conceito é definido como o “novo marketing”, essa prática se utiliza de conteúdos de relevância para atrair a atenção de clientes e ofertar serviços ou produtos direcionados ao seu nicho de mercado. Para os nômades digitais, é uma das principais metodologias a serem aplicadas e exploradas para o sucesso.

Além disso, você confere as melhores dicas para dar visibilidade ao seu site. Através de materiais como este, você pode conhecer e dominar o marketing digital e ficar mais próximo de se tornar um viajante moderno.

Ficou com alguma dúvida? Precisa de consultoria? Entre em contato.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta