Que tal fazer um passeio de buggy em Santa Catarina?

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Lá de cima, do avião, a paisagem já começa impressionar pela quantidade de braços d’água e a cor esmeralda do mar: você está entrando no estado de Santa Catarina, um dos mais belos do litoral brasileiro. Não dá para desgrudar os olhos da janela e não começar a se imaginar aproveitando todo aquele paraíso, especialmente Bombinhas, um dos lugares mais encantadores para toda a família. Reserve seu traslado agora.

Mas se ver tudo lá de cima é de encher os olhos, lá embaixo, sentindo o cheirinho gostoso do mar e o vento nos cabelos, é muito melhor. E para aproveitar cada minutinho, nada como fazer um passeio de buggy em Santa Catarina!

Um passeio em buggy em Santa Catarina para todas as idades

O passeio de buggy a melhor opção para quem quer conhecer as belezas do lugar de uma forma muito divertida. Melhor ainda porque serve para toda a família, por isso, quem está de férias com a criançada ou com a vovó não precisa deixar ninguém de lado.

Os buggueiros são profissionais experientes que manobram os veículos com maestria, tanto pelas praias (e aqui vale dizer que só em Bombinhas são 39!) quanto pelos parques ecológicos dentro de seus limites restritivos, claro, e pelas cidades. E os adeptos do “bugguismo” são tantos que, só para se ter uma ideia, em agosto um passeio reuniu mais de 30 motoristas de pelo menos oito cidades pelos recantos de Florianópolis – e nem a chuva foi capaz de estragar a experiência.

Em Bombinhas, 39 praias o esperam

A dica é escolher um dos muitos roteiros para conhecer cada pedacinho de Santa Catarina, dos pontos turísticos àqueles mais frequentados pelos locais. Em Bombinhas, por exemplo, se a grande variedade de praias (desertas às badaladíssimas) de águas mais quentes do que as vizinhas já são uma atração à parte, a cidade é um verdadeiro encanto.

São apenas pouco mais de 33 mil km² e 14 mil habitantes em uma península avançada sobre o Oceano Atlântico. As águas transparentes deixam entrever com facilidade os milhares de peixinhos coloridos que chegam pertinho em busca de comida, tudo para depois você descansar em uma das pousadas aconchegantes e se deliciar com os pratos locais deliciosos. Reserve seu traslado agora.

Que tal um safári de praias?

No dia seguinte, a postos logo cedinho porque muita coisa o aguarda: e aí, que tal fazer um verdadeiro safári? Em duas horas e meia você passeia de overland, um veículo aberto no melhor estilo safári – só que neste caso, é de praias. Isso mesmo, você percorre Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Conceição, Mariscal, Morrinhos, Zimbros e Canto Grande, mirantes, piers e vilas de pescadores. Cada lugar com uma característica única que torna o passeio ainda mais inesquecível.

A aventura começa ao sair da Praia de Bombas e passando pelo Centro até a Praia de Bombinhas, de onde o grupo segue para a Praia das Quatro Ilhas: dali é o melhor ponto de observação das ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Deserta, Galés, Macuco e Arvoredo. Dali à Praia do Mariscal, cujo nome é uma referência à grande quantidade de mariscos encontrada na região. O local é perfeito para quem gosta de caminhar, tomar banho e pegar onda, até porque a poluição é zero. Reserve seu tour de praias agora.

Revezamento de paisagens deslumbrantes

Depois o pessoal segue para uma praia cercada por morros que deixam suas águas muito clarinhas bastante mansas, principalmente no canto direito do Costão: é a Praia da Conceição, um verdadeiro piscinão a céu aberto. Aí, no Canto Grande, cujo recorte lembra um rabo de baleia, recebe água do mar de dentro e do mar de fora – ou seja, na verdade o local é banhado por duas enseadas. De perder o fôlego de tão bonito!

O centro da praia fica bem aos pés do Parque Municipal do Morro dos Macacos, outro visual impressionante. Dali, o passeio termina em uma paisagem bucólica, a lindíssima Praia de Zimbros, com seus barquinhos de pescadores colorindo o litoral enquanto batem suavemente na areia levados pelas águas calmas. Nem precisa falar mais: a aldeia de pescadores oferece artesanatos e comidinhas deliciosas para fechar com chave de ouro.

E então, pronto para aproveitar suas férias? Para saber mais sobre os passeios de buggy e overland, basta clicar aqui e entrar em contato com o pessoal da Casa do Turista, especializada no litoral catarinense. Rapidinho você monta a sua programação e parte para a aventura! Reserve seu traslado agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Keity Fernanda

    Oi estou planejando ir pra praia em dezembro… eu e meu noivo! tem passeio de buggy em SC? E de lancha? Qual valor? Que passeio mais me indica?

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by