Conheça 5 passeios de escuna em Santa Catarina

Conheça 5 passeios de escuna em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina tem uma geografia privilegiada. Seu litoral recortado é repleto de enseadas, paisagens, ilhas e belas praias. A natureza e as águas verde-esmeralda proporcionam ótimas viagens marítimas. Por este motivo, um dos grandes atrativos da região são os passeios de escuna. É possível encontrar diversas opções de roteiros pelo estado, que resultam em agradáveis horas em família. Confira aqui cinco passeios de escuna imperdíveis na região!

Passeios em Bombinhas

1. Passeio de escuna pirata em Balneário Camboriú – SC

Quando estiver em Balneário Camboriú – SC, não deixe de fazer estes divertidos passeios de escuna. Para acompanhar os turistas, há guias vestidos com roupas piratas. A escuna oferece um serviço de bar a bordo em que é possível comprar caipirinhas, cerveja, sucos, água e refrigerante. A embarcação sai do Molhe da Barra Sul e segue em direção à praia de Laranjeiras, passando também pela Ilha das Cabras. Para entreter os turistas, a tripulação apresenta um teatro de piratas e interage bastante durante a viagem.

2. Passeio de escuna pirata em Porto Belo

Porto Belo também tem sua versão do passeio de escuna pirata. Este passeio é recomendado para quem quer conhecer as praias de Porto Belo – SC, Bombinhas e Bombas. Além da excelente infraestrutura, uma escuna com botes e coletes salva-vidas e capacidade para até 150 passageiros, o passeio pirata conta também com uma tripulação muito animada. Existem diferentes opções de roteiros, mas todos eles começam pelo Porto dos Piratas e oferecem belíssimas paisagens naturais. No meio do passeio tem paradas para mergulho e parada opcional na Ilha de Porto Belo.

3. Passeio de escuna em Bombinhas – SC

Não deixe de conhecer as águas tranquilas e limpas de Bombinhas – SC. A escuna Bela Catarina é uma excelente opção para realizar os passeios de escuna em Bombinhas e conta com duas opções de roteiros. Um dos trajetos parte da praia de Bombinhas e segue em direção à ilha de Porto Belo, onde é possível desembarcar para conhecer de perto as belezas naturais da região, depois a escuna segue seu rumo em direção à praia da Sepultura, onde há uma parada para mergulho. O outro sai de Bombinhas e segue em direção à praia da Sepultura, onde há parada para banho de mar. Os passeios são realizados em uma embarcação de 22 metros de comprimento, com capacidade para 150 passageiros. Para o conforto dos turistas, há um serviço de bar a bordo, além de toldos e colchonetes no convés.

4. Passeio de Joinville à São Francisco do Sul

Este passeio é feito de barco e não de escuna, mas a paisagem vale tanto a pena que não poderia ficar de fora da nossa lista! É um ótimo passeio para fazer com a família. O roteiro parte de Joinville – SC e passa por 14 ilhas, pelo porto e com desembarque e tempo livre para conhecer o centro histórico de São Francisco do Sul – SC. A infraestrutura do barco Príncipe de Joinville é excelente: tem piscina, restaurante e todos os itens de segurança exigidos pela marinha. No restaurante, são servidos frutos do mar, frango, saladas, massas e sobremesas. Para entreter os turistas, a embarcação traz shows de música e de humor. É uma ótima maneira de conhecer a Baía de Babitonga.

5. Passeio de escuna pirata em Piçarras

Em Piçarras – SC também é possível fazer um belo passeio de escuna na companhia de animados piratas. A escuna pirata começa seu trajeto na ponte do Rio Piçarras e segue pela orla das praias da região, passando pela Praia de Penha e pelo Balneário de Piçarras. Depois, a embarcação segue para a Ilha Feia, de onde é possível avistar a Caverna do Diabo. Em seguida, o passeio tem uma parada de 30 minutos para mergulho, no Porto da Roça. 

Você consegue lembrar de outros passeio de escuna imperdíveis em Santa Catarina? Divida com a gente nos comentários!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

INICIAR CONVERSA
1
Posso lhe ajudar?
Olá, estou no site Casa do Turista, na página Conheça 5 passeios de escuna em Santa Catarina e tenho a seguinte dúvida: