O que você deve evitar no verão em Bombinhas?

Escrito por Casa do Turista Blog

"

Leia mais

O município de Bombinhas é considerado um dos melhores destinos turísticos para férias no litoral de Santa Catarina. São atrativos naturais como praias, mirantes e trilhas ecológicas, além de pontos históricos, museus e uma rica e consolidada gastronomia. Apesar de destino perfeito de férias para pessoas de todos os públicos, é necessário levar em consideração alguns cuidados especiais, especialmente durante os meses de alta temporada.Confira agora o que você deve evitar no verão em Bombinhas e não passe por apertos.

Tome cuidado com a exposição ao sol no verão em Bombinhas

A exposição prolongada ao sol, especialmente durante o período de alta temporada, entre dezembro e março, pode causar danos à saúde.Em Bombinhas ou qualquer outra praia do litoral de Santa Catarina,especialistas recomendam algumas práticas e hábitos para evitar os danos.


É necessário tomar algumas precauções antes de ficar exposto ao sol. Fonte: Pixabay.

Mantenha-se protegido do sol no horário entre às 10h e às 16h. Durante esse período o sol está em sua posição mais plena e emite uma quantidade muito maior de raios UVB. Os raios UVB, apesar de ajudarem na produção de vitamina D, apresentam vários riscos para a saúde. Eles são mais intensos que os raios UVA (emitido antes das 10h e após as 16h; são, também, os raios que conseguem ultrapassar as nuvens em dias nublados) e, além de aumentarem o risco de câncer de pele,deixam a pele queimada e com aspecto de vermelhidão – isso porque, ao contrário dos raios UVA, que deixam a pele bronzeada, os raios UVB só atingem a camada mais externa da pele.


O uso de protetor solar é indispensável para quem fica exposto ao sol. Fonte: Pixabay.

Utilize protetor solar em todos os horários do dia. Do nascer ao pôr do sol, o uso de protetores solares é indispensável e deve ser constante. O fator do protetor deve ser escolhido de acordo com a sensibilidade da pele e objetivos estéticos de cada pessoa, variando entre os FPS 30 e 70. Além disso, o cosmético deve ser reaplicado com constância, a cada duas horas. Em caso de grande transpiração do corpo ou entrada na piscina ou mar, o produto deve ser reaplicado mais cedo.

Para entender mais sobre os horários de exposição ao sol e o uso de protetor solar, consulte um dermatologista.

Atenção às bandeiras vermelhas nas praias de Bombinhas

As praias mais movimentadas de Bombinhas contam com o auxílio e segurança dos guarda-vidas. Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal e Canto Grande são alguns exemplos de praias protegidas pelos guarda-vidas.

Bandeiras vermelhas sinalizam pontos de perigo na praia.Fonte: Pixabay.

Entre as funções desses profissionais, além de resgata reme alertarem os banhistas em casos de emergência, é dever deles indicar os locais impróprios para banho. Os efeitos do vento e marés foram pontos na praia onde há uma grande incidência de correnteza e buracos. Por isso, nesses locais,o banho de mar é contraindicado, sendo necessário o afastamento de banhistas. –Nas praias de Bombinhas, os locais perigosos são sinalizados com uma bandeira vermelha.  Além de impróprios para banho,esses pontos são constantemente vigiados pelo guarda-vidas.

Evite sair de carro em horários de pico em Bombinhas

Situado em uma península e considerado um dos destinos turísticos mais requisitados do litoral de Santa Catarina, a incidência de trânsito pode ser comum em horários de pico em Bombinhas. Os motivos que causam a ocorrência, além do aumento repentino no fluxo de pessoas, estão ligados ao fato do município ter somente uma única estrada pavimentada de saída. – A ideia de um segundo acesso, apesar de constantes estudos, é questionável por contadas Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Para evitar perder tempo em congestionamentos, há algumas maneiras de driblar o trânsito:

Priorize horários com baixo fluxo de carros: pode ser comum, por exemplo, congestionamentos na saída do município nas últimas horas do dia. Naturalmente, é o período que os turistas das proximidades estão indo embora depois de um dia nas praias de Bombinhas. A primeira, e fundamental, dica nesse caso é sair cerca de uma ou duas horas mais cedo ou mais tarde.

Recorra a rotas alternativas sugeridas pelo GPS: a tecnologia é uma importante aliada no trânsito. Hoje em dia, mesmo sem ter conhecimento sobre a cidade, é possível pegar rotas alternativas através do GPS. Assim, você evita as estradas com o maior número de carros e chega ao destino muito mais rápido.

Contrate serviços de translado e tours: para evitar o stress de ficar no volante e aproveitar o passeio, os translados e tours são a melhor alternativa. Assim, além  a viagem e descansar, os turistas tem a comodidade de chegar ao destino rapidamente. Os motoristas desses veículos são eficientes e exímios conhecedores das estradas do município.

Para conhecer os melhores passeios turísticos de Bombinhas e contratar tours e translados, consulte a Casa do Turista. Somos especialistas em turismo de qualidade e referência no mercado nacional. Confira pacotes e ofertas exclusivos na nossa loja virtual.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. bethania

    voces estão situados no balneario de camburiu?
    é fácil sua localiazação?

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by