Explore a região da Cauda da Baleia com o tour Bombinhas Aventure 4×4

Explore a região da Cauda da Baleia com o tour Bombinhas Aventure 4×4

Considerada uma das áreas mais remotas e bonitas de Bombinhas, a região conhecida como Cauda da Baleia, no interior do Parque Municipal do Morro do Macaco, abriga alguns dos melhores atrativos de Bombinhas. São mirantes com paisagens únicas, praias desertas e paradisíacas e a evidente presença da floresta de Mata Atlântica. E para prestigiar todas as maravilhas deste lugar, a Casa do Turista preparou um tour especial para toda a família. Abordo de um veículo 4×4, os visitantes vão conhecer as riquezas do canto sul de Bombinhas com conforto e segurança. – Confira.

Tour Bombinhas Adventure 4×4

O tour Bombinhas Adventure 4×4 tem como destino o bairro do Canto Grande, na ponta sul da única península catarinense. Abordo de um veículo com tração nas quatro rodas, os visitantes vão desbravar algumas das belezas mais remotas e impressionante de Bombinhas. Entre os principais atrativos, destacam-se a visita ao Mirante Eco 360º e a parada na Praia da Tainha. Confira o roteiro do passeio.

Praia da Conceição em Bombinhas

Situada no início da região conhecida como Cauda da Baleira, a Praia da Conceição fica situada logo após as praias do Mariscal e Mar de Fora do Canto Grande. Possui 453 metros de extensão, revitalizados com a presença de um pequeno trecho para fluxo de carros e um calçadão a beira mar com ciclovia e área com restinga virgem. A praia é destino de surfistas e famílias que desejam tranquilidade e segurança em meio a natureza.

Praia da Conceição em Bombinhas. Fonte: Features Design.

Mirante Eco 360º e Museu de História Natural Charles Darwin

Uma das paradas mais importantes do tour está em um dos mais conceituados destinos turísticos de Bombinhas. Situados no mesmo local, o Museu da História Natural Charles Darwin e o Mirante Eco 360º são uma oportunidade para desbravar as belezas biológicas e ambientais da península bombinense. A oportunidade reúne cultura e aprendizado com aventura e exploração.

Vista do mirante Eco 360º faz parte do tour Bombinhas Adventure 4×4. Fonte: Secretaria do Turismo de Bombinhas.

O Mirante Eco 360º leva os visitantes até um dos mirante secológicos mais bonitos de Santa Catarina. Do alto do morro da Cauda da Baleia,os visitantes podem apreciar uma paisagem em 360º da península e arredores de Bombinhas. Lá de cima, além de visualizar algumas das principais praias do município, os visitantes podem avistar as ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, a ilha da capital do estado, Florianópolis, e os municípios vizinhos de Tijucas e Governador Celso Ramos.

O Museu de História Natural Charles Darwin, no início do Mirante Eco 360º, agrada os amantes de biologia e evolução. Em sua exposição permanente, estão peças sobre a natureza e diferentes formas de vida. Seu acervo contempla temas da aqueologia, aqueologia submarina, artefatos do Homem do Sambaqui, anatomia animal, moluscos, geologia, invertebrados terrestres, invertebrados aquáticos, baleias e golfinhos e um laboratório com cerca de 10 aquários quartenários.

Praia da Tainha em Bombinhas

O destino final do roteiro é a paradisíaca e deserta Praia da Tainha. Seus poucos mais de 200 metros de extensão encantam pela rica presença da natureza e disposição de serviços turísticos. A pouca ocupação presente na Praia da Tainha tem características voltadas para o turismo: são bares e quiosques com atendimento na areia. Seu mar possui ondas agitadas e a areia é grossa e amarelada. – É considerada uma das praias mais requisitadas de Bombinhas.

Vista da extensão completa da Praia da Tainha, em Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Pronto para desbravar as belezas da Cauda da Baleia em Bombinhas? Reserve o seu tour Bombinhas Adventure 4×4, da Casa do Turista, e usufrua de tudo com o máximo conforto. Aguardamos você para essa aventura especial.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista Blog

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by