FIT- Feira Internacional de Turismo da América Latina

Escrito por Isabela Da Cruz

"

Leia mais

Neste ano aconteceu em Buenos Aires, entre os dias 5 e 8 de outubro, a maior reunião de negócios de turismo da América Latina, a FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina). 

Como foram os dias de feira?

Durante os quatro dias de evento houve um fluxo de pessoas muitíssimo grande, nesta edição aproximadamente 72.000 pessoas visitaram as dependências do local somente no final de semana e, em um total de todos os dias da feira, foram mais de 103.000 visitantes (entre público final e profissionais).

Os visitantes da feira puderam apreciar 117 palestras realizadas, simultaneamente, nos 6 auditórios do ambiente, com culinárias típicas dos países 52 países participantes, shows ao vivo e também atividades para crianças e adultos. Nesta edição, Bombinhas, Búzios, Balneário Camboriú, Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Florianópolis e Porto de Galinhas têm espaço exclusivo para divulgação.

A participação de Bombinhas no evento 

Por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR) e do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (CITMAR), Bombinhas esteve presente nesta edição do evento. O município estava instalado no estande Visite Bombinhas, por intermédio de uma parceria entre a iniciativa privada (empresas do segmento turístico) e a SETUR, e também anexo ao espaço Visite BC e Região Costa Verde & Mar.

Bombinhas e a região da Costa Verde & Mar foram apresentados em três ocasiões do evento, uma no dia 6, direcionada para o público final, e duas na terça-feira, dia 8, para profissionais.


A Casa do Turista esteve presente na Feira

O representante da Casa do Turista, Antônio Carlos Lopes, também esteve presente no estande Visite Bombinhas, trouxe de lá muitas recordações interessantes e projeções para a temporada 2019/2020 e relata: 

“ A projeção para esta temporada é que tenhamos um fluxo razoável de turistas estrangeiros, os mercados devem vir com uma incidência controlada porém em algumas situações mais favoráveis em comparação com a temporada passada. A ação que fizemos junto a Bombinhas, no projeto Visite Bombinhas, foi para aumentar o alcance de mercado, para trazer para a cidade turistas argentinos que poderiam escolher por outros destinos turísticos internacionais.” (Antônio Carlos Lopes,2019)

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by