6 atividades imperdíveis em Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Está pensando em passar suas próximas férias no litoral de Santa Catarina? Então, que tal conhecer algumas das principais atrações de Bombinhas antes de definir o seu roteiro? Apesar de pequeno, o município é extremamente rico em atividades e consegue agradar a vários estilos de viajantes. Confira nossas sugestões de passeios e descubra se eles agradam você também!

Passeios em Bombinhas

1 – Provar os moluscos da Baía de Canto Grande

Que tal experimentar vários pratos fresquinhos durante a sua viagem? Bombinhas costumava ser uma pequena vila de pescadores e hoje é uma das maiores produtoras de moluscos do Brasil. Na Baía de Canto Grande, você vai encontrar uma grande fazenda marinha que produz mexilhões e pode pedir aos produtores para experimentar tanto este quanto outros tipos de frutos do mar.

2 – Assistir ao nascer do sol na Praia das Quatro Ilhas

Tranquila e bem preservada, a Praia das Quatro Ilhas é uma das preferidas pelos surfistas que vão a Bombinhas. As areias branquinhas e as águas cristalinas também atraem muitos banhistas. Se você for um deles, não deixe de contemplar o belíssimo nascer do sol pelo menos uma vez. Sem dúvidas, o visual compensa o esforço de levantar um pouco mais cedo.

3 – Observar a paisagem do mirante do Morro dos Macacos

O Morro dos Macacos tem quase 200 metros de altura e conta com um mirante, de onde possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, várias praias e até cidades vizinhas, como Tijucas, Governador Celso Ramos e Florianópolis. Para chegar lá, é necessário percorrer uma trilha de 30 minutos de duração e dificuldade média. Ou seja, uma verdadeira aventura!

4 – Visitar a Praia da Tainha

Localizada em meio à Mata Atlântica, a Praia da Tainha é a mais distante do centro de Bombinhas. O acesso a ela não é tão fácil, mas as areias finas e as águas calmas simplesmente pedem por uma visita. No inverno, os pescadores que vivem na região levam suas redes para a praia e aguardam a chegada dos cardumes de tainhas.

5 – Conhecer a Praia da Sepultura

Sem dúvidas, esta é uma das principais atrações de Bombinhas! De acordo com a história que circula entre os moradores da região, a praia tem este nome por conta da existência da sepultura de um escravo que morreu após uma briga, em meados do século XIX. As águas transparentes e sem ondas convidam ao mergulho e são ideais para famílias com crianças pequenas ou idosos.

6 – Dar uma esticada em Porto Belo

A menos de 10 km de Bombinhas está Porto Belo, outra cidade que merece uma visita. A combinação de belezas naturais e cultura açoriana encanta os milhares de turistas que passam por ali todos os anos e sua infraestrutura faz com que muitos deles retornem. A região também conta com um comércio expressivo e várias opções de lazer, como bares, restaurantes e casas noturnas.

Para auxiliar na escolha da melhor forma de hospedagem visite o Guia de Pousadas em Bombinhas

E então, ficou com vontade de conhecer Bombinhas? Compartilhe as suas impressões com a gente nos comentários!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by