Quais são as praias menos frequentadas de Balneário Camboriú?

Quais são as praias menos frequentadas de Balneário Camboriú?
Quais são as praias menos frequentadas de Balneário Camboriú?

Conhecendo Balneário Camboriú

Assim como outras cidades do litoral de Santa Catarina, Balneário Camboriú atrai um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. As suas belas praias e paisagens naturais costumam ser os principais atrativos. Há praias para quem quer praticar esportes, para os que buscam agitação e também para os que estão apenas em busca de tranquilidade.

Grande parte das praias costuma lotar durante a alta temporada, mas existem opções de praias menos frequentadas e tranquilas para as pessoas que buscam por locais mais sossegados. Confira aqui algumas delas.

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorPraia de Taquarinhas

Essa é uma ótima opção para aqueles que buscam por praias desertas. A Praia de Taquarinhas está localizada a 7 km da Praia Central e possui cerca de 600 metros de extensão. Ela é conhecida por ser bastante tranquila e ter um visual mais rústico. A maioria dos turistas que visita Balneário Camboriú não conhece a Praia de Taquarinhas, que costuma receber alguns visitantes apenas na alta temporada. Durante todo resto do ano, ela fica praticamente deserta e é frequentada apenas por moradores e pescadores da região. Cercada por grandes rochas, a praia possui águas cristalinas e ondas bem agitadas. É ideal para a pesca de arremesso e para simplesmente relaxar, estando em contato direto com a natureza exuberante do local. Se for passar o dia na Praia de Taquarinhas, não deixe de levar alimentos e bebidas.

Praia do Canto

Esse verdadeiro paraíso mostra o contraste entre as áreas urbanas e naturais de Balneário Camboriú. Isso porque apesar de estar a apenas 3 km da Praia Central, área central e urbana da cidade, a região é praticamente inabitada e tem sua natureza preservada. Somente alguns pescadores vivem na área. Por meio de uma charmosa passarela, com mirantes para admirar a cidade, é possível acessar a praia que possui 50 metros de extensão. Na Praia do Canto, você encontra o ambiente perfeito para descansar e admirar a natureza que ainda não foi tocada pelo homem. O silêncio e a tranquilidade fazem dessa praia um lugar especial e cheio de paz.

Praia do Buraco

Próxima à Praia do Canto está a Praia do Buraco, outro local geralmente conhecido apenas pelos moradores da região. Localizada de frente para a Praia Central, ela possui uma excelente vista para o centro de Balneário Camboriú. O passeio para a Praia do Buraco já começa ao passar pela passarela que dá acesso à faixa de areia da praia. A passarela conta com mirantes, decks de madeira e belas luminárias. Além de ser um lugar excelente para quem busca por uma praia calma e tranquila, a Praia do Buraco é ótima para os praticantes de pesca artesanal.

Praia do Estaleiro

Essa é mais uma opção de praia praticamente deserta em Balneário Camboriú. Está localizada a cerca de 11 km do centro da cidade. Com águas límpidas, é cercada por pedras e restingas que criam um belo visual. O entorno encontra-se bastante preservado, contando com algumas pequenas construções luxuosas e pousadas. A Praia do Estaleiro não costuma receber muitos visitantes, com exceção dos amantes da pesca de arremesso.

Pensando em visitar Balneário Camboriú nas próximas férias? Aproveite as nossas dicas e curta pelo menos alguns dias de tranquilidade nessa linda cidade!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta