Como é o clima de Bombinhas na Primavera?

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Quer conhecer Bombinhas durante uma época mais tranquila? Então, aproveite o clima de Bombinhas ameno dos meses entre setembro e novembro – a nossa primavera! Este é um município com muito a oferecer para quem quer viajar em família e aproveitar uns dias de descanso.

As praias de Bombinhas agradam a todos os gostos e ainda há a possibilidade de fazer mergulho e trilhas por lá. Todos estes são passeios que podem ser feitos durante a estação das flores! Quer saber mais sobre o clima do município na primavera?

Passeios em Bombinhas

Como é a primavera em Bombinhas

Vamos começar descrevendo o clima geral do município de Bombinhas. Ele está localizado em uma zona de clima subtropical úmido, tem uma temperatura média de 20ºC durante o ano e é no verão que chove mais na região, mais especificamente no mês de fevereiro. Já o período mais seco é durante o final do outono e início de inverno, no mês de junho.

Durante a primavera, o clima em Bombinhas é ameno. A temperatura não costuma ser abaixo de 14ºC e nem passar dos 24ºC. Portanto, quem viaja para a região entre os meses de setembro e novembro pode esperar dias frescos e ensolarados. Vale colocar na mala biquínis e bermudas de banho, para aproveitar a praia, e casacos, para quando começa a anoitecer e o tempo esfria um pouco.

Por que ir na primavera?

A maioria dos turistas costuma planejar a viagem para o verão. Por isso, nesta época as praias ficam um pouco mais agitadas e o preço das pousadas sobe um pouco, já que é considerada alta estação. Para quem busca economizar na estadia e prefere locais mais vazios, pode ser interessante marcar a visita à Bombinhas durante a primavera. As praias estão menos movimentadas, há menos pessoas nos restaurantes e menos turistas circulando na cidade. Esta também é uma boa época para quem prefere dias mais amenos, em que o calor não é tão intenso.

O que fazer em Bombinhas na primavera?

Na primavera, é possível aproveitar com tranquilidade todas as atrações que Bombinhas oferece. Um exemplo são as 18 praias do município, entre elas Canto Grande, Sepultura, Retiro dos padres e Zimbros. No fim de setembro, o clima começa a esquentar e durante os meses de outubro e novembro (final da primavera), a temperatura das águas começa a ficar mais agradável (cerca de 24ºC).

Outra dica para quem visita Bombinhas na primavera é aproveitar os restaurantes. Além dos tradicionais pratos com frutos do mar, das massas e aperitivos, em setembro alguns lugares ainda servem pratos típicos do inverno, como o fondue.

Também é interessante fazer uma das trilhas de Bombinhas. Com o tempo ameno, o passeio fica ainda mais interessante! O mergulho – uma das grandes atrações da cidade – é uma dica imperdível. Para quem quiser levar lembranças da cidade, é interessante incluir no roteiro uma tarde de compras no centrinho.

O que você acha de aproveitar a primavera para conhecer este belo município catarinense? Visite nosso site e conheça as opções que a Casa do Turista disponibiliza para você! 

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by