Como preparar um evento ou casamento na Praia de Bombinhas
Como preparar um evento ou casamento na Praia de Bombinhas

Situado na única península da região sul do Brasil, Bombinhas atrai grupos de amigos, famílias e casais para celebrar suas férias ou realizar uma comemoração especial, como o casamento ou a lua de mel. O motivo? O município é cotado como um dos mais lindos do litoral brasileiro. São inúmeras praias e paisagens naturais que enchem os olhos de turistas de todas as idades, tornando-o um local acolhedor e tranquilo. – Descubra agora como preparar seu casamento na Praia de Bombinhas.

O cenário: como é a Praia de Bombinhas

No bairro do Centro de Bombinhas, a praia que leva o nome do município possui pouco mais de 1 km de extensão. Situada em uma área urbanizada, a Praia em Bombinhas tem em seu entorno pousadas, shoppings, lojas e restaurantes. Seu grande diferencial está na integração da paisagem natural com o urbano, proporcionando comodidade e beleza em um único lugar.

Casamento na Praia de Bombinhas é uma opção para turistas. Fonte: Features Design.

A Praia de Bombinhas possui uma faixa de areia de tamanho médio, com areias fininhas e branquinhas. O mar é calmo, com poucas e pequenas ondas, além de águas com grande cristalinidade. – Características ideias para prática de atividades aquáticas como o snorkeling, caiaque e stand up paddle.

Praia de Bombinhas tem mar tranquilo e cristalino e areia branquinha. Fonte: Features Design.

Entre os principais visitantes da Praia de Bombinhas, encontram-se famílias e casais. A preferência deste público pela praia está em razão da tranquilidade e segurança que o local transmite. O espaço normalmente possui um fluxo de pessoas mediano, proporcionando que todos no ambiente se sintam à vontade.

Qual a melhor época do ano para realizar um casamento na Praia de Bombinhas?

A Praia de Bombinhas possui características distintas, dependendo da época do ano em que você escolher para realizar a comemoração. Confira as dicas e peculiaridades das diferentes estações.

Confira como é o clima na Praia de Bombinhas em todas as estações do ano. Fonte: Pixabay.

Verão: marcado pelo início da alta temporada, o verão na Praia de Bombinhas é conhecido pelas suas altas temperaturas e grande fluxo de pessoas. Durante esse período, o clima é mais úmido e são comuns chuvas passageiras, principalmente no final do dia. Além disso, devido a grande demanda, a disponibilidade de hospedagem é menor e os preços são mais elevados. – Ou seja, a alta temporada não é o período do ano mais indicado para quem deseja fazer um casamento na praia.

Outono: período em que o calor se mantém evidente, mas o fluxo de pessoas na praia diminui, assim como a umidade do ar. Nessa época há mais espaço na areia para celebrar a comemoração. Além disso, é importante destacar que, durante esse período, o clima é mais estável e há menos chances de acontecer fenômenos como as chuvas de verão no final do dia. – Perfeito para a ocasião!

Inverno: período com o menor índice de umidade e, por tanto, menos chuva. O clima frio, no entanto, é um diferencial negativo para quem deseja realizar um casamento na Praia de Bombinhas.

Primavera: estação conhecida pelo florescimento da flora e exuberância da natureza. Na Praia de Bombinhas, assim como no outono, é um dos cenários perfeitos para realizar um casamento na Praia de Bombinhas. Durante o período, a temperatura já se mantém alta e estável. A umidade se mantém baixa e as chances de chuva são baixas.

Onde realizar um casamento na Praia de Bombinhas?

A Pousada Vila do Farol é uma das mais requisitadas e conceituadas pousadas de Bombinhas. Situada no Centro do município, de frente para a Praia de Bombinhas, o local é ideal para quem procura uma opção de hospedagem com comodidade, segurança e inúmeras opções de lazer. A Vila do Farol possui uma grande estrutura, com áreas de lazer com piscina, academia, bar e restaurante, além salões de eventos exclusivos.

Casamento na Pousada Vila do Farol pode ser realizado na praia, em área comum aberta ou salão fechado. Fonte: Pousada Vila do Farol.

A realização de eventos de casamento é uma das frentes de serviço da Pousada Vila do Farol. Você pode desfrutar de uma estrutura cuidadosamente preparada para ocasião, que abrange desde a cerimônia até o jantar e festa. Os serviços podem ser combinados com a pousada previamente e, assim, realizamos o casamento dos seus sonhos para você.

Saiba mais sobre o tema:

Como organizar um casamento na praia?

Casamento na Praia de Bombinhas

Quer saber os melhores passeios para fazer em Bombinhas durante a lua de mel? Confira as melhores ofertas e passeios exclusivos da Casa do Turista e garanta diversão e descoberta. Seus dias no litoral de Santa Catarina com as melhores opções de turismo de aventura.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta