Parque Unipraias recebe novos modelos de bondinhos

Parque Unipraias recebe novos modelos de bondinhos

Os bondinhos do Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, depois de 19 anos em operação, foram substituídos por modelos completamente novos. As tradicionais e clássicas cabines brancas com “chapéu” azul foram substituídas por novos modelos, mais coloridos, modernos e seguros. – Saiba mais sobre a atração.

Como são os novos bondinhos do Parque Unipraias
Produzido pela empresa ROWEMA, os novos modelos são importados da Suíça e seguem os padrões mais modernos do mercado contemporâneo. A fabricante dos bondinhos é mundialmente conhecida por instalar seus produtos em países do mundo todo. Áustria, Itália, Nova Zelândia e a própria Suíça, onde está situada a sede da empresa, fazem parte da lista. – Agora, por conta de Balneário Camboriú, os bondinhos suíços chegaram ao Brasil.

Novos bondinhos do Parque Unipraias. Fonte: Parque Uniprais.

Os novos modelos são feitos com materiais como alumínio e bicarbonato. Sua estrutura é cuidadosamente arquitetada para proporcionar uma vista em 360 graus para os visitantes. Com capacidade para até 8 pessoas por cabine, os bondinhos do teleférico possuem 2 metros de comprimento, 2,10 metros de altura e 1,77 metros de profundidade. Além disso, as 47 novas cabines mantêm a tecnologia implementada nos antigos, com portas automáticas que abrem e fecham. As cores seguem a linha de produção estipuladas pela própria fabricante: vermelho e amarelo.

A vista dos bondinhos do Parque Unipraias continua incrível: no passeio, é possível visualizar toda a orla da Praia de Balneário Camboriú, a Praia das Laranjeiras e a extensa área de Mata e Oceano Atlântico.

Conforto e acessibilidade nos bondinhos do Parque Unipraias

A implementação das novas cabines do teleférico de Balneário Camboriú proporcionou mais agilidade e segurança na hora do embarque. Estima-se que o rendimento aumente 50% com as novas cabines. Além disso, uma das principais preocupações em sua fabricação foi o fator de acessibilidade. Portadores de necessidades especiais têm o passeio facilitado, com todos os bondinhos otimizados para recebe-los de maneira rápida e segura.

“Com a troca, teremos uma diminuição das filas de embarque, já que vamos contar com o aumento de 50% no rendimento, além de proporcionarmos mais conforto aos passageiros com cabines mais amplas. Também se beneficiarão com a mudança os portadores de necessidades especiais, pois todos os novos bondinhos foram projetados para receber os deficientes físicos de maneira segura e rápida”, destaca Evódio João de Souza, diretor do Parque Unipraias.

Parque Unipraias tem atrativos para todos os públicos

Popularmente conhecido pelo seu teleférico, o Parque Unipraias também apresenta outros atrativos, tornando o local ideal para todos os públicos. Situado em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), o contato com a natureza é uma das características mais predominantes no local. A preservação da Mata Atlântica, bioma praticamente extinto do território brasileiro, encanta pela presença da fauna e flora nativa.

Youhooo! é um dos atrativos radicais do Parque Unipraias. Fonte: Parque Unipraias.

Entre as atrações, além do bondinho, o Parque Unipraias ainda conta com a tirolesa ZipRider, o trenó de montanha Youhooo! e o trenzinho da Floresta Encantada. Mirantes, lojas, praça de alimentação, quiosques e aventuras de arvorismo também estão situadas no local.

Conheça os novos bondinhos do Parque Unipraias e se encante com as belezas naturais da Mata Atlântica em Santa Catarina.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Elyandro Modro
05/04/2019
cidade espetacular BC !!!

Deixe uma resposta