Uma cachoeira em Balneário Camboriú?

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Um destino muito procurado por turistas de todo o Brasil porque combina a diversão da praia com a comodidade de um grande centro, mesmo não sendo uma metrópole. Famosa pelas praias e pelo agito de sua vida noturna, o que poucos sabem é que se pode curtir uma Cachoeira em Balneário Camboriú.

A região também tem atrativos para quem busca férias tranquilas e ambiente rural. A poucos quilômetros está a tranquila cidade de Camboriú, com paisagens bucólicas, morros, Mata Atlântica e cachoeiras.

Lá, você pode desfrutar das qualidades de uma cidade do interior que oferece muitas paisagens e locais calmos para passear. A maior atração de Camboriú é a Cachoeira Seca, um lugar para se refrescar e relaxar.

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorConheça a Cachoeira Seca

Também conhecida como Cachoeira dos Macacos, a Cachoeira Seca tem esse nome porque, em algumas partes dela, as águas correm por baixo das pedras, dando a impressão de que não tem água. Mas não se engane: a cachoeira é composta por cinco quedas da água, tendo mais de 20 metros de altura, 500 metros de comprimento e seis metros de profundidade.

Algumas piscinas naturais se formaram em seu leito e a água gelada desce com força. É um bom lugar para tomar um banho relaxante e se refrescar no calor. Mas essa não é a única atração da cachoeira, é claro: como em toda queda d’água alta e poderosa, muitas pessoas aproveitam para praticar rafting e outros esportes aquáticos. Nas redondezas, você pode ainda praticar outras atividades, como caminhadas e trekking ou mesmo fazer observação amadora ou científica de animais, porque a mata abriga espécies como quatis, tatus e pacas.

Como chegar?

A Cachoeira Seca está localizada na Estrada Geral dos Macacos, na Vila Conceição, área rural do município de Camboriú. A propriedade onde está a cachoeira fica no fim da estrada e é cortada pelo Rio dos Macacos. O local fica a 13 km do centro da cidade, mas muitas placas indicam seu caminho.

Para chegar até lá, é necessário fazer uma trilha por cerca de uma hora. São 600 metros de uma subida íngreme para chegar à maior das quedas d’água. É um caminho difícil, que exige preparação e resistência física: leve algum alimento, água, repelente, protetor solar e use roupas apropriadas, que não impeçam seus movimentos.

A cachoeira fica em uma propriedade particular e, por isso, é cobrada uma taxa simbólica de R$ 5,00. Mas há uma infraestrutura no local que é sustentada por essa taxa: bares, banheiros e lanchonetes se encontram perto da cachoeira e você vai se sentir mais confortável sabendo que tudo isso o espera no final da trilha, junto com uma bela paisagem e muita diversão.

A Cachoeira Seca, um dos melhores destinos para os amantes da natureza em Santa Catarina, está aberta à visitação de segunda a segunda, das 7h30 às 19h. Algumas agências de Balneário Camboriú oferecem passeios regularmente.

Você pode aproveitar as maravilhas naturais de Camboriú sem qualquer estresse, porque a Casa do Turista organiza sua viagem para você!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by