Como chegar de Florianópolis até Bombinhas? Qual é a distancia entre essas cidades?

Como chegar de Florianópolis até Bombinhas? Qual é a distancia entre essas cidades?
Como chegar de Florianópolis até Bombinhas? Qual é a distancia entre essas cidades?

Conhecidas pela beleza de suas praias, a ilha de Florianópolis, e a península de Bombinhas são os destinos turísticos mais procurados pelos turistas no verão.

A Ilha de Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia é a capital de Santa Catarina e tem 100 belíssimas praias, muitas delas famosas pela quantidade de turistas recebidos a cada ano. Além das praias, o centro de Florianópolis é conhecida pela cultura, tradição e história, tendo como atrativos principais a ponte Hercílio Luz e o Mercado Público.

A península de Bombinhas está rodeada pelos verdes da mata atlântica e cercada por 39 praias de belezas inigualáveis. Entre essas praias estão as mais conhecidas: Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas e Mariscal, pontos turísticos obrigatórios para os turistas do litoral de Santa Catarina. Os esportes aquáticos como o mergulho e snorkeling são muito praticados nessa região, já que a característica principal é a transparência de suas águas.

Praia de Bombinhas HOJE

28/04/2017Praia de Bombinhas SC

Publicado por Drone Bombinhas em Sexta, 28 de abril de 2017

Se você está em Florianópolis ou tem pensado passar suas férias na Ilha, não pode deixar de visitar as praias de Bombinhas. Veremos agora qual o roteiro a seguir desde a Ilha da Magia até a península de Bombinhas, a distancia entre cidades e o tempo de viagem:

A distancia entre Florianópolis e Bombinhas é de aproximadamente 72 km, calculando no mínimo 1 hora e 30 minutos de viagem, levando em consideração o transito, ás vezes pesado em alta temporada.

Ao sair da Ilha, devemos pegar a rodovia BR101, em direção ao norte. Atravessaremos os municípios de Biguaçu, Governador Celso Ramos, Tijucas, entre outros, sendo este o ultimo município antes de abandonar a rodovia BR101.
Ingressamos na península pela avenida Gov. Celso Ramos, onde somos recebidos pelo município de Porto Belo, um lugar de histórias, pescadores, e muita beleza, principalmente na atração principal: A Ilha de Porto Belo.

Saindo de Porto Belo, começamos a subida de um pequeno morro que nos leva finalmente ao nosso destino, a cidade de Bombinhas. A vista desde o morro é deslumbrante, com mirantes perfeitos para apreciar e fotografar. E finalmente chegamos ao nosso destino, a bela e maravilhosa Bombinhas.

Safari de Praias – A melhor forma de conhecer Bombinhas.

O Safari de Praias é um tour pela península de Bombinhas, onde são conhecidas mais de 7 praias no recorrido, entre elas a praia de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Morrinhos e Zimbros. O passeio é fantástico, com duração de 2 horas e 30 minutos, acompanhados de um guia que relata com muito conhecimento a história e características de cada praia e cada bairro, divertindo os turistas com piadas e música. Há paradas em quase todas as praias, para aproveitar e fotografar lindas paisagens, o maior tempo de parada é na praia de Mariscal (40 min). Logo, os turistas tem a tarde livre para curtir a bela praia de Bombinhas.

Então, o que está esperando? Venha com a família ou amigos conhecer esse paraíso lotado de praias para todos os gostos!

Sobre o Autor

client-photo-1
Valeria Fernanda Pinto
Nascida na Argentina e apaixonada pelo Brasil morou metade da sua vida em cada lugar e, graças à sua experiência, adora compartilhar informação e conhecimento sobre os paraísos deste país. Atualmente mora em Balneário Camboriú – SC e está cursando a faculdade de Engenharia, escrevendo ao mesmo tempo sobre as curiosidades, belezas e noticias da região.

Comentários

18/01/2019
Faltou alternativas de transportes

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by