Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda

Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda
Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda | Casa do Turista

 Aconteceu dia 08/04/2015, no hotel Refúgio do Estaleiro, na cidade de Porto Belo, o Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda. Uma iniciativa do SEBRAE-SC, Secretárias de Turismo de Bombinhas e Itapema e Fundação de Turismo de Porto Belo.

O seminário teve o objetivo de aumentar o movimento de turistas na baixa temporada, através do desenvolvimento de serviços, produtos, roteiros e empresas de ecoturismo nos três município.

Tocando músicas no seminário de EcoturismoO interesse que o evento despertou superou as expectativas dos organizadores. Participaram 75 pessoas, representando entidades governamentais, agências de turismo, hotéis, pousadas, proprietários de terras, organizações não governamentais e pessoas que planejam empreender no setor de Ecoturismo. A equipe da operadora de turismo receptivo Casa do Turista foi formada por Jeferson Vitor Rosa, condutor turístico, Rafael Felício, promotor de vendas e Antônio Carlos Lopes, diretor.

No seminário foram discutidos diversos assuntos. Em pauta a sinalização, mapeamentos e uso das trilhas, a formação de condutores ambientais, segurança, a promoção de novos equipamentos de Ecoturismo. A PISA Trekking, uma das maiores operadoras de ecoturismos do Brasil, com duas décadas de experiência no mercado, foi representada pela responsável por produtos nacionais, sra. Elida, que fez uma importante explanação sobre as características singulares do segmento de Ecoturismo. Durante o evento as discussões foram norteadas pela sustentabilidade ambiental, social e financeira das atividades. Que devem respeitar o ambiente, a comunidade local e de entorno, além de gerar emprego, renda e lucro para os envolvidos.

Rafael Felício - Antônio Carlos Lopes - Jeferson Vitor Rosa - João Picksius no seminário de EcoturismoNo período da tarde o grupo visitou a Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro dos Zimbros, uma área de 55 hectares de Mata Atlântica, entre os municípios de Porto Belo e Bombinhas, com trilha ecológica, lago e mirante. A RPPN é mantida a mais de 10 anos pela família Japp, abriga animais e plantas, alguns ameaçados de extinção, e ajuda a conservar algumas nascentes de água em Porto Belo e Bombinhas.

A trilha da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), oferece um lindo mirante sobre a cidade e a ilha de Porto Belo, além de toda apreciação da fauna e flora local, sendo possível visitar com guias através de agendamento antecipado pelo telefone (47) 3369 1777 na Casa do Turista, ou em agências físicas na cidade de Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú. Teremos saídas semanais.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta