Férias de julho em Bombinhas

Férias de julho em Bombinhas
Férias de julho em Bombinhas? Bombinhas tem muito a oferecer nas férias de inverno. É um ótimo lugar para passear com os amigos ou com a família.

Quando se fala em cidade à beira-mar no sul do país, muitos acham que é um passeio só para o verão. Mas se enganam. Bombinhas tem muito a oferecer nas férias de inverno. É um ótimo lugar para passear com os amigos ou com a família.

Calma e com um número menor de turistas do que no verão, torna-se um refúgio ideal de quem quer paz, tranquilidade, belas paisagens, contato com a natureza e, de quebra, um cardápio gastronômico que agrada até aos paladares mais exigentes. Preparado para conhecer Bombinhas?

Passeios em Bombinhas

O que fazer em Bombinhas no inverno?

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

É nela que ficam as Ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta, o Calhau de São Pedro. São 17.600 hectares preservados localizados entre a Baía de Zimbros, em Bombinhas, e o norte da Ilha de Santa Catarina. A Reserva foi criada em 1990 através de uma lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).

São mais de 1.400 espécies marinhas e terrestres. No ambiente marinho, diversas espécies de peixes se reproduzem. Já na parte sul da Ilha do Arvoredo, o mergulho recreativo é a grande atração.

Mirante Eco 360º

Chegar ao mirante é bem fácil: basta caminhar por uma pequena trilha. Lugar lindo para apreciar o por do sol e observar cada pontinho da cidade. Se você é daqueles que adora tirar uma foto enquanto viaja, neste lugar, tenha a certeza de que encontrará belas paisagens para fotografar e guardar na memória.

Morro do Macaco

Caminhar pelo morro do Macaco é uma das atrações do local. Com uma caminhada de mais ou menos 40 minutos, 191 m é possível ver as ilhas da Reserva do Arvoredo e toda a península. Para isso é preciso estar acompanhado de um guia. O Morro do Macaco, que fica entre as praias de Conceição e Canto Grande, pede uma caminhada um pouquinho maior, por cerca de 20 minutos em uma trilha um pouco íngreme. Vale a pena pela beleza do local e pelo contato com a natureza.

O Parque Municipal do Morro do Macaco é o local que os amantes do ecoturismo, dos esportes radicais e do voo livre devem conhecer. Foi criado através da Lei Municipal n° 113/94. Tem uma biodiversidade marítima e terrestre de grande potencialidade ecoturística.

Parque Municipal da Galheta 

Lugar ideal para fazer caminhadas no meio da mata e conhecer a diversidade biológica que representa um patrimônio natural da humanidade. O parque foi criado pela Lei Municipal n° 097/94 e fica no limite territorial entre os municípios de Porto Belo e Bombinhas.

Comidas típicas e folclore

Com a cidade mais calma do que no verão, fica mais fácil se deliciar com os pratos típicos dos locais. Alguns deles são imperdíveis, como as caldeiradas de frutos do mar e os pirões. Você pode também saborear os peixes frescos de inverno, como a tainha, que é pescada só nesta época. O Parque Ambiental Família Schurmann é o local ideal para conhecer um pouco do folclore do local, da cultura e ainda aprender um pouco de preservação ambiental.

Convide seus amigos e familiares, compartilhe este post e programe-se para conhcer Bombinhas no inverno! 

Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas
Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by