O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?
O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

Balneário Camboriú: Essa cidade é maravilhosa de Janeiro a Dezembro! Vamos conferir as atividades que essa temporada de inverno tem para nos oferecer?

Se você adora passear nas praias de Balneário Camboriú no verão, saiba que, a diferença de outras, essa cidade está muito bem preparada para recebê-lo no inverno.

Pra começar o dia, que tal uma caminhada ou pedalada pela avenida Atlântica? Nessa época, as praias estão vazias e podemos apreciar o mar a vontade, enquanto nos exercitamos. Há vários pontos de aluguel de bicicletas distribuídos pela cidade, onde por um valor acessível podemos passear da Barra Norte à Barra Sul, sendo estes belíssimos pontos de parada.

Na Barra Norte se encontra o Morro do Careca, onde, se subirmos ao topo, temos a bela vista da cidade inteira e pra quem gosta de adrenalina, há possibilidade de voar de parapente. Um deck de madeira separa o mar do pé do morro, nos levando a duas praias virgens: Praia do Buraco e Praia do Canto.

A Barra Sul é um dos pontos mais visitados pelos turistas, onde temos o Molhe com uma vista fantástica e, pra quem adora fotos, o famoso painel de “I love BC” ponto obrigatório para você registrar sua visita. O Parque Unipraias e o Barco Pirata também estão localizados aqui, sendo os mais importantes atrativos da cidade junto ao Cristo Luz.

O Parque Unipraias, abre as portas na maior parte dos dias de baixa temporada, mas no mês de Julho, abre diariamente, uma excelente opção de lazer durante o dia. A atração principal é o teleférico, conhecido como Bondinho, que nos leva até a praia de Laranjeiras, passando antes pela estação Mata Atlântica no topo do Morro da Aguada. Nessa estação podemos apreciar as duas praias: Balneário Camboriú e Laranjeiras, desde os vários mirantes localizados estrategicamente. A ZipRider (tirolesa) e o Youhooo (trenó de montanha) são dois brinquedos radicais para que gosta de adrenalina e a Floresta Encantada para o público infantil.

O Barco Pirata funciona diariamente o ano inteiro sendo uma segunda opção para conhecer a praia de Laranjeiras. O passeio de uma hora e meia de duração tem saída em frente ao Parque Unipraias e aqui a diversão é garantida com piratas e musica a bordo.

Uma atividade perfeita para o período da noite é o Cristo Luz, onde além do grande monumento, o complexo conta com mirantes, restaurantes com vista panorâmica, lojas de presentes e galeria de fotos. O cristo emite uma luz colorida, com uma cor e um significado para cada dia da semana, num sistema que movimenta as luzes sobre a cidade de Balneário Camboriú e uma música ambiente maravilhosa.

Na parte sul da cidade encontramos também A Marinha Tedesco, onde podemos apreciar magníficos iates, lanchas, jetskys assim como o importante sistema de estacionamento dos mesmos. Ao lado da marinha temos a passarela que nos leva da Barra Sul até o bairro da Barra, atravessando o Rio Camboriú com uma vista incrível de mar e rio e uma galeria de fotos no interior. O Ice Bar (Bar de Gelo) também está localizado nesse setor sendo uma experiência única com temperaturas abaixo do zero, opção ideal para sair à noite com amigos.

Além desses atrativos mais conhecidos, a cidade está repleta de bons restaurantes, bares temáticos, Shoppings, a linda Igreja Santa Inês, lojas e as melhores baladas da região.

Então, comece a planejar suas férias de inverno nessa cidade cheia de atrativos para todas as idades e gostos!

Sobre o Autor

client-photo-1
Valeria Fernanda Pinto
Nascida na Argentina e apaixonada pelo Brasil morou metade da sua vida em cada lugar e, graças à sua experiência, adora compartilhar informação e conhecimento sobre os paraísos deste país. Atualmente mora em Balneário Camboriú – SC e está cursando a faculdade de Engenharia, escrevendo ao mesmo tempo sobre as curiosidades, belezas e noticias da região.

Comentários

24/11/2018
Muito grata pelas informações, amo e pretendo ir morar em BC❤️

Deixe uma resposta