O que fazer em Balneário Camboriú no inverno?

"

Leia mais

Balneário Camboriú: Essa cidade é maravilhosa de Janeiro a Dezembro! Vamos conferir as atividades que essa temporada de inverno tem para nos oferecer?

Se você adora passear nas praias de Balneário Camboriú no verão, saiba que, a diferença de outras, essa cidade está muito bem preparada para recebê-lo no inverno.

Pra começar o dia, que tal uma caminhada ou pedalada pela avenida Atlântica? Nessa época, as praias estão vazias e podemos apreciar o mar a vontade, enquanto nos exercitamos. Há vários pontos de aluguel de bicicletas distribuídos pela cidade, onde por um valor acessível podemos passear da Barra Norte à Barra Sul, sendo estes belíssimos pontos de parada.

Na Barra Norte se encontra o Morro do Careca, onde, se subirmos ao topo, temos a bela vista da cidade inteira e pra quem gosta de adrenalina, há possibilidade de voar de parapente. Um deck de madeira separa o mar do pé do morro, nos levando a duas praias virgens: Praia do Buraco e Praia do Canto.

A Barra Sul é um dos pontos mais visitados pelos turistas, onde temos o Molhe com uma vista fantástica e, pra quem adora fotos, o famoso painel de “I love BC” ponto obrigatório para você registrar sua visita. O Parque Unipraias e o Barco Pirata também estão localizados aqui, sendo os mais importantes atrativos da cidade junto ao Cristo Luz.

O Parque Unipraias, abre as portas na maior parte dos dias de baixa temporada, mas no mês de Julho, abre diariamente, uma excelente opção de lazer durante o dia. A atração principal é o teleférico, conhecido como Bondinho, que nos leva até a praia de Laranjeiras, passando antes pela estação Mata Atlântica no topo do Morro da Aguada. Nessa estação podemos apreciar as duas praias: Balneário Camboriú e Laranjeiras, desde os vários mirantes localizados estrategicamente. A ZipRider (tirolesa) e o Youhooo (trenó de montanha) são dois brinquedos radicais para que gosta de adrenalina e a Floresta Encantada para o público infantil.

O Barco Pirata funciona diariamente o ano inteiro sendo uma segunda opção para conhecer a praia de Laranjeiras. O passeio de uma hora e meia de duração tem saída em frente ao Parque Unipraias e aqui a diversão é garantida com piratas e musica a bordo.

Uma atividade perfeita para o período da noite é o Cristo Luz, onde além do grande monumento, o complexo conta com mirantes, restaurantes com vista panorâmica, lojas de presentes e galeria de fotos. O cristo emite uma luz colorida, com uma cor e um significado para cada dia da semana, num sistema que movimenta as luzes sobre a cidade de Balneário Camboriú e uma música ambiente maravilhosa.

Na parte sul da cidade encontramos também A Marinha Tedesco, onde podemos apreciar magníficos iates, lanchas, jetskys assim como o importante sistema de estacionamento dos mesmos. Ao lado da marinha temos a passarela que nos leva da Barra Sul até o bairro da Barra, atravessando o Rio Camboriú com uma vista incrível de mar e rio e uma galeria de fotos no interior. O Ice Bar (Bar de Gelo) também está localizado nesse setor sendo uma experiência única com temperaturas abaixo do zero, opção ideal para sair à noite com amigos.

Além desses atrativos mais conhecidos, a cidade está repleta de bons restaurantes, bares temáticos, Shoppings, a linda Igreja Santa Inês, lojas e as melhores baladas da região.

Então, comece a planejar suas férias de inverno nessa cidade cheia de atrativos para todas as idades e gostos!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

5 Comentários

  1. Alessandra

    Muito grata pelas informações, amo e pretendo ir morar em BC❤️

  2. Raimundo Reinaldo Barros Moura

    Obrigado pelas informações, estou com passagem e hotel reservado para passar as férias de julho nesse lugar

  3. alcione de souza miranda oliveira

    tambem vou mudar pra essa cidade maravilhosa ,obrigado pelos comentarios.

  4. Luiza Queiroz

    Obrigada pela ajuda estava em dúvida se no inverno daria para aproveitar .
    Muito obrigada ????

  5. Kamila

    Amei o post, mas gostaria de saber se faz muito frio no inverno aí pois vou viajar no começo de Agosto e preciso saber se carrego a mala de casacos rsrsrs

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by