As melhores praias de Balneário Camboriú para surfistas

As melhores praias de Balneário Camboriú para surfistas
As melhores praias de Balneário Camboriú para Surfistas

A cidade de Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. No total, possui dez belas praias para todos os gostos e estilos. Algumas delas são ótimas para a prática de surf e atraem surfistas de diferentes cantos do país. Confira agora quais são!

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorPraia Central

A praia mais movimentada da cidade está localizada ao longo da Avenida Atlântica, uma das principais vias do centro de Balneário Camboriú. No total, são quase 7 km de extensão com uma orla bastante agitada. O calçadão da Praia Central atrai muitas pessoas que gostam de correr ou de fazer uma caminhada tranquila com vista para o mar.

As boas formações da Praia Central fazem com que ela também seja bastante procurada pelos praticantes de surf. Durante a alta temporada, a praia se torna o principal ponto de encontro de surfistas em Balneário Camboriú. Foi lá que os campeões mundiais Teco e Neco Padaratz pegaram suas primeiras ondas.

Além de ser um ótimo lugar para práticas esportivas, a Praia Central tem seus dias e noites marcados por apresentações artísticas e pela agitação dos quiosques da orla. Por estar na parte urbana de Balneário Camboriú, a praia dispõe de ótima estrutura para receber os turistas. Opções de pousadas, hotéis, campings, bares e restaurantes não faltam.

Praia dos Amores

A 6 km de distância do centro de Balneário Camboriú está a Praia dos Amores. Ela é conhecida por ser uma das praias mais democráticas da cidade. Enquanto a parte mais tranquila da praia fica tomada por banhistas e famílias que aproveitam a areia e o mar cristalino, a outra fica repleta de surfistas atraídos pelas fortes ondas. O cenário formado ao redor da praia chama a atenção de todos os turistas que visitam Balneário Camboriú. A beleza da paisagem é marcada pela natureza preservada da região.

A Praia dos Amores oferece boa estrutura aos visitantes. Há opções de restaurantes e até mesmo uma balada próxima à praia, frequentada por jovens e surfistas. Quem gosta de aventura também pode aproveitar para visitar o Morro do Careca, que tem o acesso pela Praia dos Amores, onde é possível saltar de parapente e asa-delta.

Praia Brava

No lado esquerdo da Praia dos Amores está a Praia Brava, localizada na divisa de Balneário Camboriú com Itajaí. É outra praia muito procurada por surfistas por conta do mar, com ondas agitadas o ano todo. Durante a alta temporada, a praia fica lotada, principalmente de surfistas e jovens. Também oferece boa estrutura para receber os turistas.

Praia do Estaleiro

Essa é a praia para a prática de surf mais afastada do centro de Balneário Camboriú, a cerca de 17 km em direção ao sul da cidade. Por estar em mar aberto, a Praia do Estaleiro sempre possui ondas fortes e mar bastante agitado. É o que atrai os surfistas, que sabem que irão encontrar boas ondas durante todo o ano. Por ser de tombo, a praia não é recomendada para banhos e acaba sendo procurada pelos praticantes da pesca de arremesso.

Diferente das outras, a Praia do Estaleiro é menos visitada e não possui uma boa infraestrutura. Há apenas alguns restaurantes próximos à praia. Por outro lado, por ser mais vazia, as águas são limpas e cristalinas e o visual composto por pedras e restingas é ainda bem preservado.

Você já surfou em alguma dessas praias de Balneário Camboriú? Está pensando em visitá-las nas suas próximas férias? Conte para a gente nos comentários!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by