Descubra a melhor época do ano para visitar Bombinhas!

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Considerado o menor município de Santa Catarina, Bombinhas é um paraíso tropical. Sua localização lhe garantiu diversas praias exuberantes, fato esse que faz da cidade um paraíso turístico que se destaca do resto do país. 

Se você gosta de calor e agitação, então deve conhecer essa linda cidade no verão, estação essa onde a temperatura, o nível do mar e as férias escolares fazem com que a cidade fique completamente lotada. A temporada de verão da cidade tem seu início no natal e se estende até a páscoa, mas é em janeiro que Bombinhas explode em multidão, com todo o seu potencial turístico funcionando para suprir as necessidades de quem vai à cidade para passear. Os restaurantes servem deliciosos pratos e as lojas oferecem ao viajante artigos e lembranças únicos, mas são as praias e as ilhas que fazem de Bombinhas um point turístico no verão. Veja a lista:

Passeios em Bombinhas

Visitar Bombinhas – Praias:

Praia de Quatro Ilhas  

Quem é de Bombinhas conhece essa praia como Praia de Fora, por possuir características de mar aberto. Seu atual nome foi adotado posteriormente, pois é possível avistar da praia  quatro ilhas oceânicas: Galé, Arvoredo, Macuco e Deserta. 

Praia de Bombinhas

Há um certo impasse entre os moradores da cidade quanto a origem do nome Bombinhas. Há quem acredite que esse nome se dá por causa do som de estalos provocados pelo bater das ondas, que lembra pequenas explosões, mas há quem diga que o nome é por conta do som que é produzido ao se caminhar nas areias dessa praia.  

Praia de Bombas 

Esta praia segue o mesmo dilema da praia de Bombinhas quando o assunto é a origem do nome, a diferença está apenas na intensidade do som, que nesse caso, seria mais forte.

Praia de Mariscal

Se você gosta mariscos, então a sua praia é a do Mariscal, que recebeu esse nome por possuir um número elevado desses moluscos nos rochedos do canto esquerdo. 

Praia de Zimbros

Zimbros é o nome de uma planta da qual se extraía uma bebida chamada genebra. A praia foi batizada pelos açorianos, que desbravaram a região e encontraram essa planta em abundância. 

Praia da Sepultura 

A triste história que deu nome a essa praia não diminui a beleza e exuberância da vista. Dizem que o nome é por conta de uma rixa entre escravos que ocorreu durante a construção de uma cerca para porcos. Essa briga resultou na morte de um dos escravos, que foi sepultado no mesmo local. Desde então, essa praia passou a ser chamada de Sepultura.  

Toca do Cabo 

Suas duas formações rochosas serviram de abrigo para um cabo imperial que batalhou na Guerra do Paraguai, daí o nome de Toca do Cabo. 


Bombinhas – Ilhas 

Ilha do Arvoredo 

Essa linda ilha ganhou esse nome por possuir uma densa vegetação que, à distância, lembra um grande arvoredo. Vale ressaltar que boa parte da ilha não é liberada para visitação; nesse caso, vale conferir as áreas abertas ao público. 

Ilha da Galé 

Seu formato lembra as antigas embarcações romanas de mesmo nome.

Ilha do Macuco 

Literalmente, macuco significa “coisa que come muito”. É o nome de uma ave um pouco maior que uma galinha e existia em grande número na Mata Atlântica. 

Ilha Deserta 

Sua configuração exótica, com superfície cinzenta, pouca vegetação e rochosa fazem dessa ilha sem ocupação humana. Algo curioso para se conhecer! 

Bombinhas também é repleta de atividades para quem gosta de um pouco mais de aventura. Na temporada, dá para praticar esportes radicais como: 

  • Cavalgada: Cavalgue de dia ou a noite por trilhas e praias. 

  • Trekking e caminhada: Há várias opções e para todos os níveis. Temos a Trilha Costeira de Zimbros, com aproximadamente 5 horas de duração. A Trilha da Tainha, roteiro leve que leva à Praia da Tainha. Temos a Trilha da Galheta, rica em Mata Atlântica e em belas paisagens. No entanto, a mais visitada é a Trilha do Morro do Macaco, em Canto Grande. Essa trilha  vai até o topo do morro, com aproximadamente 220 metros de altitude, onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. 

  • Escalada em rocha e rapel: Praticado em um paredão natural de aproximadamente 40 metros de altura, no Parque Municipal do Morro do Macaco, de onde é possível aproveitar a maravilhosa vista da Baía de Zimbros. 

  • Parapente: Salte de parapente do Morro do Macaco e passe por cima de lugares exuberantes. 

  • Caiaque: Fazer um passeio de caiaque possibilita fazer um mergulho nas águas límpidas da região. 

  • Pescaria: Se você gosta de pescar, não deve perder essa oportunidade. Diversos barcos saem para pescaria nos melhores pesqueiros da região. Nesse passeio, as histórias serão reais, e não apenas contos de pescador. 

  • Bicicleta: Gosta de pedalar? Bombinhas possui diversas rotas para bicicletas. Não tem uma bicicleta? Não se preocupe, há centros que a alugam e o valor não é exorbitante. 

  • Surf: Com tantas praias é impossível não pensar em surf, não é mesmo? A cidade ainda disponibiliza cursos nas praias de Bombas, Quatro IlhasMariscal, todas com instrutores qualificados, que ensinam como surfar nas ondas de Bombinhas. 

Bombinhas oferece tudo para que o visitante tenha um passeio agradável, relaxante e divertido. Sua temperatura em media é de 25ºC, ideal para aproveitar sem passar frio nem excesso de calor. Vale lembrar que todas as opções de atividades apresentadas devem ser realizadas seguindo orientação de profissionais qualificados e com equipamentos apropriados.

E você, tem vontade de visitar Bombinhas? Entre com contato conosco e conheça nossos pacotes e promoções exclusivos.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Micheli

    Boa tarde gostaria de saber se outubro é calor……

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by