Bombinhas: carro, ônibus ou avião? Descubra as distancias!
Chegar em Bombinhas de Carro, ônibus ou avião. Descubra as distancias!

Bombinhas fica no litoral de Santa Catarina, próxima aos municípios de Porto Belo e Balneário Camboriú. Embora não seja uma capital, não é uma cidade de difícil acesso. O percurso pode ser feito tanto de carro quanto através de ônibus ou avião.

Antes de montar o seu roteiro, conheça as dicas da Casa do Turista e descubra a melhor forma de chegar até Bombinhas!

Passeios em Bombinhas

Carro

Tanto pelo Norte quanto pelo Sul, o acesso a Bombinhas é feito pela BR-101. Na altura do quilômetro 243, é preciso entrar na rodovia SC-412, que segue direto até a cidade.

Nos últimos anos, a estrada passou por melhorias e foi quase inteiramente duplicada. Isso reduz o tempo de viagem e contribui para garantir mais segurança e tranquilidade aos turistas. As estradas de acesso têm sido mantidas em excelentes condições, portanto, fazer o percurso até a cidade de carro é uma ótima ideia. De Porto Belo a Bombinhas, embora não seja duplicada, a estrada é asfaltada e se encontra em bom estado.

Atravessar o estado de Santa Catarina passando por Chapecó é um trajeto que dá a impressão de ser mais rápido. Porém, as vias não são duplicadas, o que deixa a viagem mais longa e cansativa.

Balneário Camboriú fica a cerca de 50 minutos de Bombinhas, onde pode ser feita uma última parada antes do destino final. Para quem vem de mais longe, considere parar em Joinville ou Curitiba. Já para os turistas que estão saindo do interior do estado, Blumenau é uma opção de parada.

Para quem deseja continuar a viagem até Buenos Aires, o trajeto também é feito pela BR-101 até Porto Alegre, antes de seguir para a capital argentina.

Distância das principais cidades

Blumenau: 90 km

Curitiba: 250 km

Navegantes: 57 km

Porto Alegre: 512 km

Florianópolis: 70 km

Chapecó: 573 km

Itajaí: 50 km

Rio de Janeiro: 1040 km

Itapema: 12 km

São Paulo: 670 km

Porto Belo: 5 km

Buenos Aires: 1800 km

Joinville: 130 km

Montevidéu: 1400 km

Avião

Bombinhas não tem aeroporto próprio. Mesmo assim, para quem prefere ir de avião, existem duas opções de trajeto: Navegantes e Florianópolis.

As principais companhias aéreas do Brasil têm voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes, localizado a 56 km de Bombinhas. Outros capitais também possuem oferta de voos, em geral com escalas. Já o aeroporto de Florianópolis fica a 78 km da cidade e apresenta um número maior de voos, inclusive para várias cidades do Brasil.

Saindo do aeroporto, é possível pegar um táxi ou ônibus para Bombinhas. Entretanto, é mais fácil e fica mais em conta contratar um traslado ou alugar um carro, que ainda vai ser útil para passear na cidade durante a viagem.

Ônibus

A melhor alternativa para quem vai de ônibus é pegar uma linha até Balneário Camboriú, que fica a 42 km de Bombinhas. As empresas Viação Itapemirim, Catarinense e Pluma oferecem passagens a partir de várias cidades brasileiras, incluindo as principais capitais.

Uma vez em Balneário Camboriú, é necessário pegar um táxi ou traslado para chegar até Bombinhas ou alugar um carro. A Viação Praiana também faz o trajeto de ônibus.

Embora Balneário ainda seja a rota mais viável, outras opções são viajar de ônibus até Itajaí ou Florianópolis, para quem vem do sul.

Acesso marítimo

Ainda é possível chegar a Bombinhas pelo mar, através dos cruzeiros que desembarcam em Porto Belo, a 5 km da cidade, ou em Itajaí, localizada a 50 km.

E então, qual é o seu meio favorito para chegar até Bombinhas? Deixe o seu comentário.

 

Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas
Bombinhas: guia completo GRATUITO para conhecer melhor esse paraíso que é Bombinhas

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta