Conheça as belezas naturais de Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A visita ao município de Bombinhas não fica restrita somente a desfrutar de suas 29 praias. O visitante pode contar com a Casa do Turista para ir fundo naquilo que esta cidade tem de mais belo e atraente. Desta forma, sugerimos estas atividades imperdíveis:

Serviço de Traslado para Bombinhas ou Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorA conjunção do aconchego da baixa temporada com a beleza do ecoturismo é uma boa pedida para o próximo período. Consulte o agente de viagens de sua preferência e pesquisa sobre as condições que só este destino pode oferecer.

Conheça as belezas naturais de Bombinhas

Encravada entre a Mata Atlântica, Bombinhas vai além do roteiro litorâneo que a tornou um dos destinos mais procurados do país. O Parque Municipal do Morro do Macaco é indicado para aqueles que procuram trilhas recheadas de paisagens e que, durante três horas, deixará os visitantes satisfeitos com seus encantos.

Entre estes recursos naturais que tornam esta região ainda mais convidativa estão a presença de um reduto da orquídea Laelia purpurata (eleita como símbolo de Santa Catarina) e, do alto do morro, a vista panorâmica da região – tendo, inclusive, visão para a Reserva Biológica do Arvoredo.

A busca por aventuras entre vistas exuberantes não termina por aí. O Parque Municipal da Galheta, uma das três Unidades de Conservação do Município de Bombinhas, possui como possibilidade de trilha um percurso que também dura três horas.

Logo em seguida, a trilha Costeira de Zimbros desafia os amantes do ecoturismo – o percurso tem a duração de seis horas – e leva a quatro praias consideradas desertas (Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha). As quedas de dois metros de altura das cachoeiras embelezam o caminho da Praia Triste, além de duas piscinas naturais e lagoas.

Atrações imperdíveis

Para as férias de verão, devemos nos planejar com bastante antecedência. A você, que gosta e se interessa por desbravar as incontáveis possibilidades de belezas naturais do Brasil, uma dica: Santa Catarina. Mais precisamente, Bombinhas

Localizada no Vale do Itajaí, esta península que avança para o Oceano Atlântico dispõe de praias espalhadas por toda a porção litorânea. Opções não faltam para que os turistas dos mais diversos gostos explorem as características de cada região – aos amantes da tranquilidade, o norte apresenta águas cristalinas e calmas que abrigam uma grande diversidade de plantas e animais aquáticos, transformando a cidade na capital do mergulho ecológico; aos surfistas, é recomendado o conjunto de picos no lado leste; do sul, onde a areia é mais escura e concentrada, sairão satisfeitos os admiradores do isolamento.

Safári de Bombinhas | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorDe acordo com a Prefeitura Municipal de Bombinhas, 29 praias compõem a configuração geográfica dessa península, com morros, enseadas, costões e escarpas, entre as quais podemos destacar Bombinhas, Quatro Ilhas, Tainha, Sepultura, Mariscal, Zimbros, Canto Grande e Bombas.
Bombinhas possui ainda inúmeras outras praias, onde o acesso só é possível por trilhas ou de barco, como a Praia da Aguada, a Praia do Cação, o Porto da Vó e as prainhas que formam a Costeira de Zimbros.

Não perca a oportunidade de compartilhar momentos inesquecíveis em uma das cidades litorâneas mais bonitas do Brasil. Confira a página da Casa do Turista e compartilhe com os seus amigos!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by