Bombinhas, uma aventura 4×4!

Escrito por Isabela Da Cruz

"

Leia mais

Bombinhas é um destino conhecido pelas belezas naturais incríveis de toda a sua extensão. É um local que atende a todos os tipos de público, desde aqueles que buscam a calmaria e a tranquilidade, até aqueles que buscam uma estada com agitação e aventura. 

Para os adeptos a aventura durante as suas viagens, imagine praticar atividades desafiadoras na península mais bonita do Sul do Brasil! Se o seu intuito é conhecer uma cidade com muita aventura, Bombinhas oferece algumas opções bastante desafiadoras para a sua estadia.

O Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros: este parque é formado por um grupo de trilhas e praias que tem como acesso principal a Praia do Cantinho, em Zimbros. Somente pedestres e bicicletas podem realizar todo o percurso das trilhas, que ao todo conta com 10 praias de natureza preservada. É uma das trilhas mais extensas da cidade com uma média de duração de 3 a 5 horas apenas para ir até a Praia Vermelha (a mais distante do percurso). Apresenta um grau de dificuldade médio a moderado.  

A cachoeira da Praia Triste: este atrativo turístico da cidade merece um destaque especial. Esta cachoeira fica em uma das praias do Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros, a Praia Triste, com uma água translúcida e um percurso bastante desafiador.

ECO 360°: o mirante eco 360° está localizado no caminho para a Praia da Tainha, para chegar em ambos é necessário encarar uma subida íngreme e pouco tranquila, o ideal é que se acesse estes atrativos com um veículo tracionado e claro, caso esteja visitando pela primeira vez o local, a presença de um guia (confira nosso tour). O mirante proporciona uma vista incrível, além de atividades como arvorismo e tirolesa .

Parque Natural Municipal Morro do Macaco: possui diversos mirantes com vistas panorâmicas, com destaque para o topo do Morro do Macaco. O acesso é feito por uma trilha que tem início na praia do Canto Grande, e esta trilha é considerada de dificuldade média a moderada. A subida é bastante íngreme, e no topo é possível avistar as praias de Canto Grande, Mariscal, praia de Quatro Ilhas, Zimbros e Morrinhos, além da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e suas ilhas Galé, Deserta, Arvoredo e Calhau de São Pedro.

Estas são algumas das opções para os visitantes de Santa Catarina que adoram uma aventura para agitar as suas viagens, a Casa do Turista oferece uma aventura 4×4 em um de nossos tours na cidade de Bombinhas, uma dica muito interessante para quem busca conhecer locais mais remotos da península. 

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by