Guia de Pousadas de Bombinhas

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Quem sai de férias procura conforto e tranquilidade, certo? Por isso, uma das escolhas mais importantes relacionadas a uma viagem é o local de hospedagem. Pensando nisso preparamos um pequeno guia de pousadas de Bombinhas para você. Pois sabemos que nesse momento, é importante levar em conta fatores como tamanho dos quartos, tamanho do hotel ou pousada, material usado na construção do estabelecimento, elementos adicionais (como piscina e jardim), garagens e, claro, preços. 

Para facilitar o planejamento da sua próxima viagem para Bombinhas, em Santa Catarina, preparamos um guia com algumas das melhores pousadas da região. Saiba um pouco mais sobre as diferentes praias do município: 

Bombas

Alguns dizem que este nome tem origem no barulho feito pelas ondas que quebram na praia. Mas, ao contrário do que o nome possa sugerir, as águas de Bombas são tranquilas. Tanto que são indicadas para famílias que viajam de férias. Esta também é uma praia frequentada por turistas, que ficam perto do costão do lado esquerdo. 

Bombinhas

Esta é a praia que dá nome ao município. Também é um bom passeio para quem procura um local agradável para fazer longas caminhadas: sua faixa de areia tem mais de 1.200 metros de extensão. Bombinhas também é ponto de partida para a Ilha do Arvoredo e para os costões da península, locais propícios para a prática de mergulho. 

Quatro Ilhas

Tem esse nome porque, desta praia, é possível avistar quatro ilhas oceânicas de Bombinhas: Arvoredo, Galé, Deserta – que são as ilhas que formam a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo – e Macuco. Esta é uma praia famosa por suas ondas, por isso, Quatro Ilhas é bastante frequentada por surfistas. 

Mariscal e Canto Grande

Mariscal é uma região sossegada, com ondas médias e areias brancas. É uma boa opção para quem busca contato com a natureza: há vegetação de restinga preservada.

Canto Grande é uma região formada por uma faixa de terra, onde há uma vila de pescadores e maricultores, e duas praias opostas, conhecidas como Mar de Dentro e Mar de Fora. Enquanto o Mar de Dentro, no lado oeste da vila, tem águas calmas, o Mar de Fora, no leste da vila, tem águas agitadas – ideais para a prática de surf.     

Zimbros, Cantinho e Morrinhos

A população de Zimbros vive, principalmente, da pesca e do cultivo de ostras e mariscos. É uma praia frequentemente descrita como pitoresca, por causa da paisagem proporcionada pelos barcos dos pescadores que ficam na beira da água. Esta é uma praia tranquila, ideal para ir com crianças. Também é indicada para quem busca praticar esportes como vela e esqui.  

Ao lado de Zimbros está a Praia de Cantinhos. As águas, tranquilas, também são altamente recomendadas para quem viaja com crianças. 

Mais uma praia que é praticamente uma extensão de Zimbros é Morrinhos. Assim como as outras duas, Morrinhos também apresenta uma ótima infraestrutura – com hotéis, bares e quiosques – para receber turistas. 

Escolha a sua pousada em Bombinhas!

Agora que você já sabe mais sobre as principais praias de Bombinhas, encontre em nosso guia a pousada ideal para se hospedar em sua próxima viagem. Reunimos aqui diversas opções, localizadas nas melhores partes do município.

Procurando pacotes de hospedagem em Bombinhas, saiba mais aqui

Para simplificar a sua pesquisa, as pousadas estão divididas por localização e, além de um resumo com as principais características de cada uma, você encontra tudo o que precisa para obter mais informações sobre os lugares que achar mais interessantes: telefone, e-mail, endereço e site. Confira! Reserve seu traslado agora.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by