Beto Carrero ou Beto Carreiro: qual é o correto?

Beto Carrero ou Beto Carreiro: qual é o correto?
Beto Carrero ou Beto Carreiro: qual é o correto?

Muitas pessoas não sabe a grafia correta do Beto Carrero World. A explicação é simples: Alexandre Carreiro, conduzia um carro de boi que transportava pessoas e produtos agrícolas na fazenda em que trabalhava. Em sua homenagem, o filho adotou o nome João Carreiro e depois modificou para Beto Carrero, que dá nome ao maior parque temático da América Latina.

Comprar Ingressos do Beto Carrero
Beto Carrero: um herói

O personagem Beto Carrero nasceu em 1955, quando João Batista Sérgio Murad estreou o “Programa Beto Carrero”, que reunia música sertaneja e humor, em uma rádio de São José do Rio Preto, no interior paulista. Pobre, o menino João Batista foi criado na fazenda em que seu pai trabalhava e alimentou na infância o sonho de ser o Zorro brasileiro. Seu pai, Alexandre Murad, transportava pessoas e cargas em seu carro de boi. Em homenagem ao pai, o menino intitulou-se João Carreiro. Mais tarde seu nome foi modificado para Beto Carrero. Até hoje, muita gente faz confusão e erra o nome do personagem e do Parque Beto Carrero World, criado por ele em 1991, em Santa Catarina.

O sonho

Da época em que ainda era menino e sonhava em ser o Zorro, Beto Carrero trouxe a ligação com o rodeio e o mundo dos caubóis. Desde pequeno, gostava muito de parques. Em muitas ocasiões, ajudava a montar e desmontar parques e circos na sua cidade em troca de um ingresso. Às vezes, trabalhava vendendo ingressos até juntar dinheiro para comprar a sua entrada. Mais tarde, Beto criou o personagem Beto Carrero, um vaqueiro que ama os animais. Beto montou sua trupe e seu circo percorreu milhares de cidades pelo Brasil, apresentando um show de caubói chamado “A saga de Beto Carrero, o herói brasileiro”.

O parque

Muito tempo depois, já famoso por seus shows de caubói, Beto Carrero foi à Disney World com o amigo Renato Aragão e ficou completamente encantado com o que viu por lá. Beto acreditou, então, que poderia fazer um parque assim no Brasil, mas não só queria fazer um parque temático, mas construir um destino turístico.

Foi chamado de louco pela família e amigos por conta da ideia, mas estava decidido e escolheu o estado de Santa Catarina para tornar o seu sonho realidade. O Parque Beto Carrero World foi inaugurado em dezembro de 1991 e começou tímido, com uma roda gigante e alguns brinquedos. Com o passar dos anos, cresceu consideravelmente. Hoje, é o maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo.

A morte do caubói

Beto Carrero  faleceu em 01 de fevereiro de 2008, aos 70 anos, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. Morreu por choque cardiogênico durante uma cirurgia para correção de uma endocardite infecciosa. Deixou esposa e três filhos. Um deles, Alex Murad, assumiu o comando do parque, seguindo o sonho de seu pai.

Atrações do Parque

Agora que você já conhece a história do Beto Carrero, só falta conhecer o parque. As atrações do Beto Carrero World são incríveis e encantam visitantes de todas as idades. São cerca de 15 km2 de pura aventura em um lugar lindíssimo, em frente ao mar de Penha, litoral catarinense, e fica a 8 km do aeroporto de Navegantes. O parque Beto Carrero World é um verdadeiro mundo de diversões e oferece shows, zoológico e brinquedos só encontrados nos melhores parques do planeta. É diversão garantida!

Você já conhecia a história de Beto Carrero? Conte para a gente nos comentários!

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by