9 Fatos e Curiosidades sobre o Parque Beto Carrero World

9 Fatos e Curiosidades sobre o Parque Beto Carrero World
Beto Carrero - Madagascar-show2

Montanha russa, animais, malabaristas, apresentações radicais, piratas, cavaleiros e personagens de filmes de animação de sucesso como Madagaskar, Shrek e Kung Fu Panda. O Beto Carrero World é um mundo onde a fantasia e diversão corre solta, para crianças de todas as idades. Confira aqui 10 fatos e curiosidades a respeito de um dos maiores parques multitemáticos do mundo, genuinamente e orgulhosamente brasileiro. Boa diversão!

Comprar Ingressos do Beto Carrero9 fatos sobre o Parque Beto Carreto World

1 – O personagem

Beto Carrero - Parque Beto Carrero World
Beto Carrero – Parque Beto Carrero World

Beto Carrero é um personagem criado e interpretado originalmente por João Batista Sérgio Murad, nascido em 1937, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Desde criança, sonhava em ser um herói como o Zorro e trabalhar em um parque de diversões.

Já adulto, fez sucesso como comunicador e publicitário e, então, criou o personagem que incorporou até o fim de sua vida: Beto Carrero, um vaqueiro corajoso, tipicamente brasileiro, que gostava dos animais e defendia os menos favorecidos. O nome é em homenagem ao seu pai, conhecido como Alexandre Carrero por trabalhar como condutor de carros de boi.

2 – O parque

Em dezembro de 1991, foi inaugurado, na cidade de Penha, em Santa Catarina, o maior parque multitemático da América Latina: o Beto Carrero World, tornando realidade o grande sonho de seu idealizador. Grandes apresentações, brinquedos – entre eles uma grande montanha russa, e um zoológico com centenas de animais, foram apenas algumas das atrações disponibilizadas ao público. Desde a sua abertura, o Beto Carrero World gerou milhões em investimentos e incentivou o desenvolvimento econômico de toda a região.

3 – Castelo das Nações

Com mais de 10 mil metros quadrados, o Castelo das Nações é o portal de entrada para o Beto Carrero Word. É o maior prédio do parque. Lá, você pode comprar ingressos e passaportes e recebe as primeiras informações a respeito do local, além de ser recebidos pelos personagens que habitam o parque, como piratas, cavaleiros, além de Shrek, os Pinguins de Madagaskar, entre outros.

4 – Quantos dias para curtir tudo

Em um dia é possível ver a maior parte das atrações do Beto Carrero World. Mas, para curtir tudo mesmo, dois dias é o ideal. Há alguns shows que são mais longos e oferecem inclusive almoços durante as apresentações. Portanto, com um pouco mais de tempo, é mais adequado para aproveitar tudo o que o parque oferece com tranquilidade.

5 – Hospedagem

Dentro do Beto Carrero World, não há hotéis, pelo menos por enquanto. Mas há várias opções de hospedagem nos arredores, com estabelecimentos a poucos metros do parque e próximos à praia. Certifique-se de que a agência que você contratou vai cuidar de todos esses detalhes.

6 – Os ingressos

É possível comprar ingressos das mais variadas formas e modalidades. Pela internet, nos sites de agências especialistas, por telefone, direto na bilheteria do Parque Beto Carrero World, podendo ainda ser parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito. É possível comprar entradas para apenas um dia de passeio, ou passaporte para dois dias ou até mesmo um passaporte especial que vale por um ano inteiro. Para facilitar sua viagem, verifique se a agência contratada oferece a compra das passagens.

7 – Promoções

O Beto Carrero World Oferece vários tipos de promoções para seus visitantes. Aniversariantes, por exemplo, não pagam ingressos. Pessoas com mais de 60 anos podem comprar entradas com desconto. Vale sempre buscar informações do site oficial do parque ou por telefone para conferir novas promoções e quais ainda estão válidas.

8 – Estacionamento e guarda-volumes

O Beto Carrero World oferece vários serviços que garantem comodidade aos seus visitantes. Entre eles, serviços de estacionamento, tanto para carros particulares quanto ônibus de excursão, e guarda-volumes, em que é possível manter seus pertences em segurança sem precisar carregá-los para todo lado.

9 – Fire Whip

No parque há inúmeros brinquedos divertidos e radicais. Um dos mais radicais de todos é, com certeza, é a Fire Whip, a primeira montanha russa invertida do Brasil. Nela, os trens se situam abaixo dos trilhos, fazendo com seus pés fiquem livres. Com 689 metros de extensão, possui cerca de 41 metros de altura, com velocidade máxima de 80 quilômetros por hora e exerce uma força 4,5 G. Para corações fortes.

O sonho continua

João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nos deixou em 2008. Mas seu sonho continua nos corações de todos que adoram se divertir. O Beto Carrero World cresce cada vez mais. Chamá-lo de parque de diversões é limitar a grandiosidade do empreendimento.

E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. O que você está esperando?

Sobre o Autor

client-photo-1
Antonio Carlos Lopes
Antônio Carlos Lopes é sócio e diretor da agência Casa do Turista. Paulista de Ribeirão Preto, mora em Santa Catarina desde 1997. Excerceu as atividades de Presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Diretor de Turismo na ACIPB, vice presidente da Associação Empresarial de Bombinhas, Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Diretor da Brasil Cruise e diretor da Federação Catarinense de Conventions & Visitors Bureau.

Comentários

Maria Luísa
02/11/2017
Melhor parque de diversões???
Angela Melo
16/01/2018
Amei...esive com minha familia nos dias 7 e 08/01/2018. Atrações muito divertidas, parque muito bem sinalizado, decorado, limpeza impecável, praca de alimentacao bem diversificada e agradavel. Tudo otimo.
16/01/2018
estou planejando para ir em abril e um sonho desde 1995 quando morava em santos minha cidade natal,mas agora eu voooou beijos mil cris felicio lajeado RS
23/01/2018
Prazer de receber sua mensagem, Gostaríamos muito de receber sua experiência após a viagem :-)
03/02/2018
Parque muito bem organizado .amei o zolojico os funcionários legais
Keila
29/04/2018
Fiquei encantada com o parque, sua infraestrutura, limpeza, e a dedicação e educação de seus funcionários. Os amimais são estremamente bem cuidados . Só acho que o espaço pode comtemplar uma quantidade maior de brinquedos, mas isso com o tempo pode ser aprimorado.
Cláudio Schmitt
18/05/2018
Olá... Estive no parque Beto Carrero World no último fim-de-semana, certamente o parque é sensacional / espetacular / maravilhoso e fantástico; porém os valores cobrados pelos serviços de restaurantes, lanchonetes, sorveterias e demais prestadores de serviços são / estão muito altos e caros ainda... Apenas para efeitos de comparação: os valores cobrados pelos sorvetes de cascão e casquinha avulsos são os mesmos que, fora do parque, você pagaria se adquirisse um bufê de sorvetes por quilo; já lanches como hamburgueres e similares também estão acima do que você pagaria em qualquer lanchonete comercial... Existe um canal de pesquisa de satisfação disponibilizado pelo parque para ouvir sugestões / opiniões da população?
Jane Borgatti Teixeira
03/06/2018
Estive no Beto Carrero Word no dia 31 de maio e 1 de junho de 2018 com minha família e netinhos. Adoramos ! Tudo muito lindo! Mundo Mágico! Maravilhoso! Meu netinho Enzo com 8 anos ,realizou seu sonho. E minha netinha Lara com 3 aninhos, ficou encantada com tudo. Esperamos voltar daqui algum tempo quando Lara ficar mais velha.
GUSTAVO DE SOUZA
21/07/2018
ORGANIZAÇÃO... LIMPEZA... INFRA-ESTRUTURA... TUDO MUITO MARAVILHOSO. PARABÉNS À TODA EQUIPE DESSE, VERDADEIRO, SONHO.
Karla
15/08/2018
Adorei!! Pretendo voltar sempre !! Tudo perfeito!!
23/08/2018
Estive no Parque 17 e 18/8/2018 com 2 filhas e 2 netos Juan de 5 anos e Isis de 4 anos adoramos tudo muito lindo, muito limpo as atrações maravilhosas curtimos muito nos divertimos só achamos os preços de alimentação muito caro mais faz parte do passeio ESTÃO DE PARABENS
Jacira Pereira da Silva Nascimento
08/11/2018
Não posso deixar de comentar sobre o Parque. Que lugar fantástico! Sou natural de Pernambuco e resido, atualmente, sm Manaus. Recordo quando assistia aos programas do Gugu e me perguntava como seria o Parque. Tive a oportunidade de conhecer o local nos dias 05.11.18 e 07.11.18. Fiquei encantada. Fui com meu esposo e filho de 4 anos e foi sensacional! Voltarei novamente em 2019!
Keli
16/11/2018
Parque maravilhoso, tudo muito bem organizado! Só a praça de alimentação que poderia ter preços mais baixos....
Vera Lúcia de Freitas Oliveira
22/12/2018
Nota 10. Perfeito. Não pensei que fosse possível uma coisa perfeita.. Adoramos tudo.
Ana paula
14/01/2019
Estive no parque juntamente com minha família nos dias 07.01.2019! O parque em si é um lugar muito bonito mas deixa a desejar no quesito infra estrutura em alguns lugares! O palco dos shows muito calor não tem ventilação! Falta bebedouros pelo parque! Sem. Falar nas filas onde temos que esperar debaixo de um sol escaldante! Sinceramente! Não volto mais!
15/01/2019
Agradecemos sua opinião sobre o Parque Beto Carrero World

Deixe uma resposta