9 fatos sobre o Parque Beto Carrero World

9 fatos sobre o Parque Beto Carrero World

Montanha russa, animais, malabaristas, apresentações radicais, piratas, cavaleiros e personagens de filmes de animação de sucesso como Madagaskar, Shrek e Kung Fu Panda. O Beto Carrero World é um mundo onde a fantasia e diversão corre solta, para crianças de todas as idades. Confira aqui 10 fatos e curiosidades a respeito de um dos maiores parques multitemáticos do mundo, genuinamente e orgulhosamente brasileiro. Boa diversão!

Comprar Ingressos do Beto Carrero
9 fatos sobre o Parque Beto Carrero World

1 – O personagem

Beto Carrero é um personagem criado e interpretado originalmente por João Batista Sérgio Murad, nascido em 1937, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Desde criança, sonhava em ser um herói como o Zorro e trabalhar em um parque de diversões.

Já adulto, fez sucesso como comunicador e publicitário e, então, criou o personagem que incorporou até o fim de sua vida: Beto Carrero, um vaqueiro corajoso, tipicamente brasileiro, que gostava dos animais e defendia os menos favorecidos. O nome é em homenagem ao seu pai, conhecido como Alexandre Carrero por trabalhar como condutor de carros de boi.

2 – O parque

Em dezembro de 1991, foi inaugurado, na cidade de Penha, em Santa Catarina, o maior parque multitemático da América Latina: o Beto Carrero World, tornando realidade o grande sonho de seu idealizador. Grandes apresentações, brinquedos – entre eles uma grande montanha russa, e um zoológico com centenas de animais, foram apenas algumas das atrações disponibilizadas ao público. Desde a sua abertura, o Beto Carrero World gerou milhões em investimentos e incentivou o desenvolvimento econômico de toda a região.

3 – Castelo das Nações

Com mais de 10 mil metros quadrados, o Castelo das Nações é o portal de entrada para o Beto Carrero Word. É o maior prédio do parque. Lá, você pode comprar ingressos e passaportes e recebe as primeiras informações a respeito do local, além de ser recebidos pelos personagens que habitam o parque, como piratas, cavaleiros, além de Shrek, os Pinguins de Madagaskar, entre outros.

4 – Quantos dias para curtir tudo

Em um dia é possível ver a maior parte das atrações do Beto Carrero World. Mas, para curtir tudo mesmo, dois dias é o ideal. Há alguns shows que são mais longos e oferecem inclusive almoços durante as apresentações. Portanto, com um pouco mais de tempo, é mais adequado para aproveitar tudo o que o parque oferece com tranquilidade.

5 – Hospedagem

Dentro do Beto Carrero World, não há hotéis, pelo menos por enquanto. Mas há várias opções de hospedagem nos arredores, com estabelecimentos a poucos metros do parque e próximos à praia. Certifique-se de que a agência que você contratou vai cuidar de todos esses detalhes.

6 – Os ingressos

É possível comprar ingressos das mais variadas formas e modalidades. Pela internet, no próprio site do Beto Carrero World, por telefone, direto na bilheteria do parque, podendo ainda ser parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito. É possível comprar entradas para apenas um dia de passeio, ou passaporte para dois dias ou até mesmo um passaporte especial que vale por um ano inteiro. Para facilitar sua viagem, verifique se a agência contratada oferece a compra das passagens.

7 – Promoções

O Beto Carrero World Oferece vários tipos de promoções para seus visitantes. Aniversariantes, por exemplo, não pagam ingressos. Pessoas com mais de 60 anos podem comprar entradas com desconto. Vale sempre buscar informações do site oficial do parque ou por telefone para conferir novas promoções e quais ainda estão válidas.

8 – Estacionamento e guarda-volumes

O Beto Carrero World oferece vários serviços que garantem comodidade aos seus visitantes. Entre eles, serviços de estacionamento, tanto para carros particulares quanto ônibus de excursão, e guarda-volumes, em que é possível manter seus pertences em segurança sem precisar carregá-los para todo lado.

9 – Fire Whip

No parque há inúmeros brinquedos divertidos e radicais. Um dos mais radicais de todos é, com certeza, é a Fire Whip, a primeira montanha russa invertida do Brasil. Nela, os trens se situam abaixo dos trilhos, fazendo com seus pés fiquem livres. Com 689 metros de extensão, possui cerca de 41 metros de altura, com velocidade máxima de 80 quilômetros por hora e exerce uma força 4,5 G. Para corações fortes.

O sonho continua

João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nos deixou em 2008. Mas seu sonho continua nos corações de todos que adoram se divertir. O Beto Carrero World cresce cada vez mais. Chamá-lo de parque de diversões é limitar a grandiosidade do empreendimento.

E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. O que você está esperando?

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by