As 7 cidades mais bonitas do Brasil (Florianópolis é uma delas!)

Escrito por Antonio Carlos Lopes

"

Leia mais

O Brasil é uma imensidão de floresta amazônica, praias paradisíacas, flora e fauna exóticas, futebol, samba, carnaval e muito calor tropical. Cerca de sete milhões de viajantes visitam as diferentes cidades do Brasil a cada ano, razão pela qual o turismo é uma atividade importante no país que constitui a primeira economia latino-americana.
Nesse artigo vamos dar a conhecer locais que se destacam no país e atém mesmo no turismo internacional. Como viu pelo título, há uma cidade de Santa Catarina que não poderia faltar nessa lista.

O que visitar no Brasil?
São então inúmeros os lugares atrativos para se visitar no Brasil, atividades infinitas e paisagens maravilhosas. Aqui está uma lista dos locais mais recomendados.
Rio de Janeiro
Coroada pelo Cristo Redentor, é quase uma obrigação visitar uma das mais belas cidades do mundo. Destacam-se a arquitetura, a paisagem, a natureza e o sabor dessa cidade mágica e cultural, onde as ruas e as praias continuam cheias de samba e alegria.
A cidade também oferece museus de arte, estádios de futebol como o lendário Maracanã e uma animada vida noturna tropical. Desfrute de uma caipirinha enquanto em qualquer esquina, é uma das experiências que só o Rio de Janeiro pode lhe oferecer. Se a sua visita coincidir com o Carnaval, você verá um dos shows de festa, música e dança mais incríveis de sempre.
São Paulo
São Paulo é uma das maiores e mais belas metrópoles de toda a América do Sul. Com mais de 22 milhões de habitantes, é o centro urbano mais populoso do Brasil. É conhecida como a cidade que nunca dorme e tem uma vida noturna bastante ativa. O mesmo acontece com a economia: São Paulo é o principal centro financeiro do Brasil.
É uma cidade interessante pelo seu urbanismo, cultura, arquitetura, comércio e pela vida de suas ruas. A não perder é o Museu de Arte de São Paulo, um dos mais importantes de toda a América Latina.
Belo Horizonte
Cercada pela Serra do Curral, que serve de marco natural e histórico de referência, destaca-se Belo Horizonte, uma das mais belas cidades do Brasil. Foi planejada e construída para ser a capital político-administrativa do Estado e serviu para mostrá-la hoje como uma das cidades mais limpas e organizadas. É a capital do estado de Minas Gerais e a sexta cidade mais importante do país.
Belo Horizonte se consolidou como um símbolo da modernidade, ambientalismo e crescimento econômico do Brasil.

Florianópolis
Situada no Estado de Santa Catarina, Florianópolis é o terceiro destino mais visitado por turistas no Brasil. Há pouco tempo, apenas os surfistas conheciam essa ilha do litoral sul do Brasil, mas isso mudou depois que o mundo da moda internacional invadiu a área, conhecida como Floripa (ligada ao continente por uma ponte).
Além disso, tem tido um destaque muito grande nos principais eventos de poker do cenário brasileiro, acolhendo diversos torneios, principalmente de Texas Hold’em, uma das principais variantes desse esporte da mente. Isso tem feito com que a cidade tenha acolhido apoio e mais reconhecimento além-fronteiras.
Com efeito, essa é também a prova que além de praias, bossa nova e caipirinhas, no litoral sul, há também novos focos de turismo e de reconhecimento.
Manaus
A capital da Amazônia brasileira é uma ótima opção para se visitar em sua viagem ao Brasil. Selva, quente e húmida, mas também repleta de monumentos e construções que refletem sua história, e um importante desenvolvimento comercial e industrial, Manaus é uma joia a descobrir.
Está localizada no centro da maior floresta tropical do mundo, próxima à junção do rio Negro com o rio Solimões. Suas ruas são bastante tradicionais e pitorescas, e nelas se respira a autêntica essência da vida na Amazônia brasileira.
É um destino perfeito para viajantes que gostam de sair dos hotéis e vivenciar por um momento a realidade dos nativos.
Belém
Belém é a porta de entrada para o Norte do Brasil. Esta cidade tropical está localizada na foz do rio Amazonas e é a principal porta de entrada para o Amazonas. Sua fundação é marcada pela construção do Forte do Presépio, hoje Forte Castelo, em 1616. Nessa época era muito valorizado pelos colonizadores, pois sua localização era estratégica para o controle da navegação na região.
Esta é uma das cidades do Brasil onde a natureza e o urbano melhor convergem, se integrando. Muitas árvores e jardins podem ser vistos na paisagem da cidade. A visita a parques como o Amazon Bioparque – Crocodile Safari, rodeados por florestas, rios e riachos, proporcionam ao viajante uma conexão com a natureza.
Ao seu redor existem inúmeras ilhas com belas praias, algumas de água doce. Marajó, a maior ilha marítimo-fluvial do mundo, tem destaque especial.
Recife
Capital do estado de Pernambuco, Recife é uma cidade que combina um ambiente de negócios com um destino perfeito para férias. As belas praias tornam-no um destino interessante para os amantes do litoral. Destaque, por exemplo, o Pria Boa Viagem, com uma bela vista e sol radiante. Recife também oferece ao visitante planos originais e românticos, como passeios de barco pelo rio Capibaribe, nos quais a arquitetura e a iluminação da cidade podem ser apreciadas da água.
Com efeito, o Brasil é a pérola tropical da América Latina, com seu vasto território repleto de praias incríveis, clima quente o ano todo, o maior pulmão vegetal do mundo e uma selva magnética e cativante.
Não menos interessante é sua cultura e seu povo. O brasileiro nasce e cresce ao ritmo do samba e com uma bola de futebol entre os pés. Todos esses ingredientes combinados vão complementar ainda mais a experiência de visitar o nosso Brasil.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INICIAR CONVERSA
1
Posso lhe ajudar?
Olá, estou no site Casa do Turista, na página As 7 cidades mais bonitas do Brasil (Florianópolis é uma delas!) e tenho a seguinte dúvida: