Sol e praia. Combinação perfeita, eim? Ainda mais para quem vive ou visita a cidade de Bombinhas, nosso pequeno paraíso catarinense, na temporada de verão. De acordo com o Ministério do Turismo, a cidade está entre os dez destinos brasileiros que mais recebem turistas do exterior. Só esse ano, houve um aumento de cinco por cento no número de turistas, de acordo com a Secretaria de Turismo. São várias opções para passeios e diversão, entre elas, praias para a família se refrescar, boas ondas para o surfe, trilhas, bares, restaurantes, sem esquecer das belíssimas paisagens.
Mas muito se discute sobre ampliar esse potencial para o ano inteiro, ou para a baixa temporada como se fala costumeiramente. O mercado local sente a necessidade de trabalhar com nossos produtos, não só para o turismo de sol e praia.
Para levar adiante essa ideia, a Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina criou o projeto Temporada dos Prazeres. O objetivo é organizar um roteiro turístico para períodos pós temporada de verão. De acordo com Antônio Carlos Lopes, conhecido como Cacau, proprietário da empresa, o projeto se consiste em criar atividades prazerosas e difundir essas ações com valor agregado. “A ideia de sol e praia se vende muito bem no verão, os números não mentem. Mas o que queremos é dar uma oportunidade para as pessoas conhecerem o real potencial que nossa cidade tem durante o ano inteiro. Um exemplo disso é a Colômbia, onde eles trabalham com a segunda temporada, que seria depois do verão”, concluiu Cacau.
O roteiro vai ser dividido em eixos temáticos como gastronomia, natureza, romance, geologia e compras. Segundo os criadores do projeto, a ideia é resgatar o que é tradicional. Um exemplo na gastronomia seria difundir e ampliar o potencial de um prato local como a ova da tainha.
A empresa responsável pelo projeto informou que o lançamento da Temporada dos Prazeres vai ser realizado no mês de Maio. A imprensa estadual e nacional foi convidada para acompanhar o dia do lançamento. A organização informou que os convidados poderão participar das atividades do roteiro, oferecidas pelo projeto.
Em breve mais informações serão disponibilizadas online no site www. temporadadosprazeres. com.br
0 comentários