Informações sobre Balneário Camboriú

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

Você tem vontade de passar suas próximas férias de verão na badalada cidade de Balneário Camboriú? Então não deixe de conferir as informações que reunimos sobre ela e suas principais vizinhas antes de começar a programar a sua viagem. Tem muita coisa legal no litoral de Santa Catarina e com certeza algumas delas devem entrar no seu roteiro!

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorInformações sobre Balneário Camboriú

Balneário Camboriú pertence à Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, que fica na porção norte do litoral de Santa Catarina. De acordo com dados do último Censo, a cidade tem aproximadamente 125.000 habitantes. No verão, o número de turistas ultrapassa facilmente a casa do milhão, sendo que a maioria deles vêm de estados e países vizinhos.

O clima de Balneário Camboriú pode ser considerado ameno. No verão, a média de temperatura é de 25ºC, ainda que a sensação térmica possa atingir picos de 40ºC. Já no inverno, são frequentes os dias com temperaturas abaixo dos 10ºC. Não há uma estação seca e a média de chuvas é definida por fenômenos como o El Niño e o La Niña.

A cidade conta com uma ótima infraestrutura urbana e faz do turismo uma de suas principais atividades econômicas. Conta com uma excelente rede hotelera, gastronomia diversa, atrativos turísticos importantes e está próxima de algumas das principais atrações turísticas do estado de Santa Catarina: Parque Beto Carrero World, as Praias de Bombinhas e a cidade de Blumenau. De início, Balneário Camboriú recebia uma grande quantidade de visitantes apenas no verão. Hoje, com a promoção de eventos corporativos, acadêmicos e religiosos, ela também se garante como um bom destino na baixa temporada.

Quais são as principais atrações da cidade?

Guia do Beto Carrero, tudo que você precisa saber

Praias

Sem dúvidas, elas são o principal atrativo de Balneário Camboriú. As praias do norte da cidade são de difícil acesso e, portanto, pouco frequentadas. Já as praias do sul contam com a Rodovia Interpraias, que foi construída na década de 1990. Ainda assim, a Praia Central continua sendo o destino certo para quem quer relaxar, praticar esportes ou passear.

Parque Unipraias

Caso você faça uma visita às praias do sul da cidade, não deixe de conhecer o Parque Unipraias. Lá, você pode pegar um bondinho e ir até a primeira estação, que fica no alto de um morro e conta com uma das mais belas vistas de Balneário Camboriú, além de várias trilhas ecológicas. Já a segunda estação fica na Praia das Laranjeiras, uma das mais belas do município.

Cristo Luz

Bastante parecido com o famoso Cristo Redentor, o Cristo Luz é uma estátua de 33 metros de altura que fica no alto de um morro. Lá em cima há um espaço reservado para eventos, diversos restaurantes e um museu de temática religiosa. À noite, o Cristo Luz é iluminado e pode ser visto de vários pontos da cidade.

Bairro da Barra

Balneário Camboriú nasceu no Bairro da Barra, o que significa que alguns dos edifícios mais importantes para a história da cidade estão lá. A Capela de Santo Amaro foi construída em 1849 e foi tombada por Santa Catarina como patrimônio histórico. Já a Casa Linhares data da década de 1950 e abriga a Escola de Arte e Artesanato da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Qual é a distância entre Balneário Camboriú os principais atrativos turísticos da região?

Caso você queira enriquecer a sua experiência de viagem, o litoral catarinense tem muito a oferecer. São parques, baladas, compras, gastronomia e as melhores praias do Sul do Brasil. Para ter pelo menos uma ideia do que visitar, confira a distância entre Balneário Camboriú e algumas das principais cidades de Santa Catarina.

E então, ficou com vontade de conhecer Balneário Camboriú e o litoral de Santa Catarina? O que você pretende visitar? Conte para a gente nos comentários!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Open chat
1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by