5 atrações para a terceira idade em Balneário Camboriú

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A cidade é linda, o povo é hospitaleiro e a comida maravilhosa – apenas alguns dos motivos que fazem de Balneário Camboriú uma das cidades preferidas para turismo da terceira idade. Para se ter uma ideia, mais de 30% dos cerca de 500 mil visitantes que o local recebe entre março e maio são de pessoas entre 51 e 65 anos. Nestes meses em que a temperatura está mais amena e agradável, o setor hoteleiro costuma ter uma média de ocupação de 60% de turistas sêniores, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorEntre as principais atrações estão as belezas naturais de fácil acesso, como a praia do Centro, a ótima qualidade de vida, a grande quantidade de hotéis, bares e restaurantes, a horizontalidade das vias e a proximidade de serviços essenciais para essa faixa etária, como postos de saúde, clínicas especializadas e hospitais. Mas, muito mais que isso, quem chega a Balneário Camboriú encontra várias atrações voltadas para esse público, seja para quem quer apenas aproveitar dias de puro lazer ou se a ideia for viver ou passar uma boa temporada em uma das cidades mais bonitas do país. Confira abaixo algumas delas:

1 – Bailes, aulas de dança e diversos cursos gratuitos

Através da Secretaria da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, a Prefeitura de Balneário Camboriú oferece diversas atividades gratuitas para a terceira idade, como cursos de dança, jogos, terapias manuais, bailes, ginástica, palestras sobre a valorização da vida e dicas para manter a saúde nessa fase. Já o projeto Maturidade Saudável, também da Prefeitura, espalha pela orla várias atividades físicas moderadas especialmente pensadas para este público durante todo o ano. São verdadeiras academias ao ar livre completamente gratuitas em vários pontos da cidade.

2 – Turismo religioso atrai milhares público da melhor idade

A partir de abril é que tem início o calendário de festas e encontros religiosos, fazendo com que a cidade fique ainda mais repleta de fiéis da melhor idade. É quando, por exemplo, acontece o encontro dos gideões das igrejas evangélicas na cidade vizinha de Camboriú, logo do outro lado da estrada. Além da Semana Santa, que também atrai muitos visitantes, há a procissão do Cristo Vive no Cristo Luz.

3 – Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina

Quer conhecer pessoas novas e fazer novos amigos? Todos os anos, uma empresa de turismo receptivo, com o apoio da Secretaria de Turismo, promove o Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, com mais de 2 mil participantes do Brasil e do exterior. O evento acontece geralmente em abril e conta com palestras e várias atividades, como concursos, dia de passeio e de praia, desfile das delegações, bailes e apresentações artísticas.

4 – Viagens e eventos especiais para a faixa etária

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro, mas em Balneário Camboriú ele acontece o ano inteiro. O Departamento de Atenção ao Idoso, por exemplo, promove eventos, feiras de artesanato e viagens todos os meses como forma de interação saudável, lazer e diversão.

5 – Imóveis garantem qualidade de vida e conforto

Balneário Camboriú tem chamado tanto a atenção da melhor idade que muitos que chegam para fazer turismo e acabam ficando de vez, atraídos pela beleza e por todos os benefícios oferecidos a esta faixa etária. Tanto é assim que várias incorporadoras já estão reconhecendo este público e planejando condomínios diferenciados, construídos com rampas de acesso nas portarias e nos acessos à piscina, contratação de personal trainer especializado em exercícios para a terceira idade na academia e horários exclusivos na sauna, por exemplo.

A estimativa hoje é que 20% da população da cidade seja de pessoas acima dos 60 anos, cerca de 23 mil habitantes. Hoje, Balneário Camboriú conta com quase três dezenas de grupos que participam dessas atividades – um público que cresce a cada ano graças aos programas de incentivo à saúde, lazer e entretenimento.

E você, já conhece Balneário Camboriú? Peça agora mesmo uma cotação conosco e descubra todos os encantos para todas as idades!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

8 Comentários

  1. Raimunda Marcos Lemos

    Gostaria de participar sou de São Paulo

  2. Noemia

    Bom dia
    Sou de TIJUCAS.
    E moro sozimha.
    Tenho carro e gostaria de participar de algumas atividades. Me sinto só..e isso é terrível..
    Obrigada

  3. Izilda meneghell

    Quero participar do grupo

  4. Izilda meneghell

    Meu amor por balneário é enorme

  5. Juliethe

    A secretária da pessoa idosa, onde tem as aulas de ginástica e as outras oficinas e modalidades se encontra na rua 1822, 614. Espero vocês lá!

  6. Gessi

    Gostaria de participar,de grupos e fazer novos amigos.B.Camboriú é maravilhosa p.isso,com seus lugares encantadores.

  7. Eldanira Maria Dias De Carvalho

    Gostaria de fazer uma visita. Quero conhecer.

  8. Eldanira Maria Dias De Carvalho

    Gostaria de fazer parte de um grupo da terceira idade do grupo de amigos de camburiu

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

INICIAR CONVERSA
1
Posso lhe ajudar?
Olá, estou no site Casa do Turista, na página 5 atrações para a terceira idade em Balneário Camboriú e tenho a seguinte dúvida: