5 atrações para a terceira idade em Balneário Camboriú

Escrito por Casa do Turista

"

Leia mais

A cidade é linda, o povo é hospitaleiro e a comida maravilhosa – apenas alguns dos motivos que fazem de Balneário Camboriú uma das cidades preferidas para turismo da terceira idade. Para se ter uma ideia, mais de 30% dos cerca de 500 mil visitantes que o local recebe entre março e maio são de pessoas entre 51 e 65 anos. Nestes meses em que a temperatura está mais amena e agradável, o setor hoteleiro costuma ter uma média de ocupação de 60% de turistas sêniores, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

Traslados para Balneário Camboriú | Casa do Turista - Incoming Tour OperatorEntre as principais atrações estão as belezas naturais de fácil acesso, como a praia do Centro, a ótima qualidade de vida, a grande quantidade de hotéis, bares e restaurantes, a horizontalidade das vias e a proximidade de serviços essenciais para essa faixa etária, como postos de saúde, clínicas especializadas e hospitais. Mas, muito mais que isso, quem chega a Balneário Camboriú encontra várias atrações voltadas para esse público, seja para quem quer apenas aproveitar dias de puro lazer ou se a ideia for viver ou passar uma boa temporada em uma das cidades mais bonitas do país. Confira abaixo algumas delas:

1 – Bailes, aulas de dança e diversos cursos gratuitos

Através da Secretaria da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, a Prefeitura de Balneário Camboriú oferece diversas atividades gratuitas para a terceira idade, como cursos de dança, jogos, terapias manuais, bailes, ginástica, palestras sobre a valorização da vida e dicas para manter a saúde nessa fase. Já o projeto Maturidade Saudável, também da Prefeitura, espalha pela orla várias atividades físicas moderadas especialmente pensadas para este público durante todo o ano. São verdadeiras academias ao ar livre completamente gratuitas em vários pontos da cidade.

2 – Turismo religioso atrai milhares público da melhor idade

A partir de abril é que tem início o calendário de festas e encontros religiosos, fazendo com que a cidade fique ainda mais repleta de fiéis da melhor idade. É quando, por exemplo, acontece o encontro dos gideões das igrejas evangélicas na cidade vizinha de Camboriú, logo do outro lado da estrada. Além da Semana Santa, que também atrai muitos visitantes, há a procissão do Cristo Vive no Cristo Luz.

3 – Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina

Quer conhecer pessoas novas e fazer novos amigos? Todos os anos, uma empresa de turismo receptivo, com o apoio da Secretaria de Turismo, promove o Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, com mais de 2 mil participantes do Brasil e do exterior. O evento acontece geralmente em abril e conta com palestras e várias atividades, como concursos, dia de passeio e de praia, desfile das delegações, bailes e apresentações artísticas.

4 – Viagens e eventos especiais para a faixa etária

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro, mas em Balneário Camboriú ele acontece o ano inteiro. O Departamento de Atenção ao Idoso, por exemplo, promove eventos, feiras de artesanato e viagens todos os meses como forma de interação saudável, lazer e diversão.

5 – Imóveis garantem qualidade de vida e conforto

Balneário Camboriú tem chamado tanto a atenção da melhor idade que muitos que chegam para fazer turismo e acabam ficando de vez, atraídos pela beleza e por todos os benefícios oferecidos a esta faixa etária. Tanto é assim que várias incorporadoras já estão reconhecendo este público e planejando condomínios diferenciados, construídos com rampas de acesso nas portarias e nos acessos à piscina, contratação de personal trainer especializado em exercícios para a terceira idade na academia e horários exclusivos na sauna, por exemplo.

A estimativa hoje é que 20% da população da cidade seja de pessoas acima dos 60 anos, cerca de 23 mil habitantes. Hoje, Balneário Camboriú conta com quase três dezenas de grupos que participam dessas atividades – um público que cresce a cada ano graças aos programas de incentivo à saúde, lazer e entretenimento.

E você, já conhece Balneário Camboriú? Peça agora mesmo uma cotação conosco e descubra todos os encantos para todas as idades!

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

1 Comentário

  1. Raimunda Marcos Lemos

    Gostaria de participar sou de São Paulo

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Quero consultar
1
Posso lhe ajudar?
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by