Quais as praias de Bombinhas com as águas mais cristalinas?

Quais as praias de Bombinhas com as águas mais cristalinas?
Quais as praias de Bombinhas com as águas mais cristalinas?

O município de Bombinhas, no litoral centro-norte de Santa Catarina, está situado em meio a uma península rodeada com praias de águas cristalinas. Ao todo, são 39 praias oficiais e catalogadas. Tantas que chega até a ser difícil escolher quais delas visitar. – E para te auxiliar nessa importante escolha, confira o nosso top 3 com as praias de Bombinhas com as águas mais cristalinas.

As praias de Bombinhas com as águas mais cristalinas

3 # Praia de Bombinhas

A praia do centro do município é uma das mais movimentadas e conceituadas praias de Bombinhas. Sua extensão de pouco mais de 1 km é rodeada por um perímetro urbano que proporciona a comodidade de estar em um dos lugares mais bonitos do Brasil e, ainda, usufruir de serviços exclusivos. Em seu entorno, são inúmeros restaurantes e bares, além de estabelecimentos que oferecem serviços de locação de cadeias, guarda-sóis e equipamentos aquáticos como caiaque, stand up paddle e máscaras de mergulho.

Praia de Bombinhas, no centro do município. Fonte: Features Design.
Praia de Bombinhas, no centro do município. Fonte: Features Design.

Como se não bastasse, as características naturais dessa praia não deixam a desejar. A Praia de Bombinhas possui mar tranquilo, com poucas ondas. Quem entra no mar se impressiona desde o primeiro momento. As águas da praia de Bombinhas são cristalinas, permitindo que os banhistas visualizem o fundo do mar mesmo em profundidades.

2 # Praia da Lagoinha

A praia de curta extensão entre o Embrulho e a Sepultura desperta a atenção dos visitantes por suas características diferenciadas. A Praia da Lagoinha, também no bairro do Centro de Bombinhas, possui águas cristalinas e muita integração com a natureza.

Praia da Lagoinha está entre as melhores praias de Bombinhas. Fonte: Features Design.
Praia da Lagoinha está entre as melhores praias de Bombinhas. Fonte: Features Design.

Não é difícil entender os motivos que levaram a praia a ganhar este nome. Em seu entorno, com apenas 21 metros, o mar é tranquilo e não forma ondas. – Dizem que, quando se está no local, a sensação é estar em uma ilha rodeada por uma lagoa. Além disso, a praia está rodeada de rochas que a caracterizam como diferenciada, até mesmo entre os padrões de Bombinhas.

Sobre suas águas cristalinas, talvez o atrativo mais marcante seja a evidência e interação da vida marinha no local. Em seu lado direito, entre as rochas que seguem até a Sepultura, os peixinhos se concentram entre os banhistas. O costume é antigo e condicionado pelos moradores antigos dessa região. Os peixinhos se acostumaram com a presença humana. – Vale lembrar que a prática de alimentar os peixes é expressamente proibida. Tal prática inibe os instintos predatórios dos peixes e faz com que, no inverno, eles percam o hábito.

1 # Praia da Sepultura

O principal destino turístico para mergulhadores na península de Bombinhas é, também, o detentor das águas mais cristalinas do município. Situada na região antigamente conhecida como Canto do Morro, a Praia da Sepultura possui águas calmas e extremamente transparentes. Entre seus principais atrativos, além da forte integração com a natureza, estão as opções de mergulho.

Praia da Sepultura está no topo das praias de Bombinhas com águas cristalinas. Fonte: Features Design.
Praia da Sepultura está no topo das praias de Bombinhas com águas cristalinas. Fonte: Features Design.

Ofertado pela Casa do Turista, o passeio Aqua Aventura, por exemplo, é uma experiência de imersão e contemplação da natureza local. O tour consiste na prática de mergulho contemplativo, ou snorkeling, em meio a um dos cenários mais paradisíacos de Bombinhas. A Praia da Sepultura está situada em meio a uma região de fauna e flora nativa da Mata Atlântica. O serviço ainda inclui translado até o local, equipamentos de mergulho e segurança e acompanhamento de guia certificado.

Empolgado para conhecer esse e outros passeios disponíveis para fazer em Bombinhas? Confira as opções da Casa do Turista e se encante com opções de diversão para a família toda.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta