Casa do Projeto Tamar é inaugurada no Beto Carrero

Escrito por Jeniffer Elaina

"

Leia mais

Conheça um pouco sobre a Casa do Projeto Tamar inaugurada no Beto Carrero em janeiro.

Além de todos os atrativos que o Beto Carrero oferece, os visitantes vão poder conhecer a Casa do Projeto Tamar. Esse é um atrativo com parceria entre as instituições, que visa conscientizar a população sobre a importância das tartarugas marinhas. Confira !

A parte externa da casa já passa a ideia de um lugar ligado à natureza. já no interior da Casa do Projeto Tamar, há exposições de materiais educativos, onde adultos e crianças vão conhecer um pouco sobre o trabalho desenvolvido com as tartarugas marinhas. A decoração interna conta com esculturas e painéis que retratam a vida das tartarugas.

Além disso, os visitantes vão poder assistir a um vídeo com muitas informações, transformando esse em um ambiente de entretenimento educativo. E mais! Para fazer a alegria da criançada, a Casa do Projeto Tamar vende produtos da marca. O intuito é de arrecadar verba para ajudar com o trabalho de preservação das tartarugas marinhas.

Assim, todos vão poder colaborar com a manutenção do Instituto. Conforme o criador e coordenador do projeto, Guy Marcovaldi, eles têm como meta conseguir atingir 70% do orçamento total com a venda desses produtos da Casa do Projeto Tamar. No geral, o intuito da casa é de oferecer mais conhecimentos para adultos e crianças sobre essa causa e também de arrecadar fundos para o projeto.

Museu a céu aberto da tartaruga marinha

E para quem gostou da Casa do Projeto Tamar, pode esperar muito mais. Isso porque a expectativa para esse ano é que o Museu a céu aberto da Tartaruga Marinha tenha sua construção iniciada no Beto Carrero. Será mais uma atração imperdível no parque, onde as crianças vão adorar e aprender de forma divertida sobre a importância em preservar as tartarugas marinhas.

A ideia é de o ambiente tenha centros de pesquisas avançados, loja, mini sala de cinema, espaço cultural, aquários e tanques para observação do público.

Projeto Tamar no Beto Carrero

O Beto Carrero World já possui um zoológico com diversas espécies, inclusive, de animais em risco de extinção. Com o projeto Tamar, o parque vai encarar mais um desafio em prol do cuidado com a natureza, já que os animais sempre foram queridos pelo fundador do local.

Com a Casa do Projeto Tamar e o Museu a céu aberto da Tartaruga Marinha, o Beto Carrero World ganha mais uma prioridade. Kátia Cassaro, bióloga responsável pelo zoológico do Beto Carrero World, afirma que a união do projeto com o parque trará benefícios para a sociedade e também para o meio ambiente.

Essa será uma forma de proporcionar aos visitantes, sua participação ativa na preservação das tartarugas marinhas. Através do Beto Carrero World, os visitantes vão entender mais sobre a realidade dos animais silvestres, assim como suas necessidades.

Casa do Projeto Tamar

A Casa do Projeto Tamar não cobra entrada para os visitantes do parque e está localizada próxima ao Mundo Mágico das Aves, na aérea do Zoo do Beto Carrero World. Ao visitar o parque, não se esqueça de incluir um seguro viagem para tornar a sua viagem mais inesquecível.

Afinal, você também precisa estar protegido contra os problemas mais comuns em viagens, não é mesmo? Isso inclui desde transtornos no aeroporto na hora do embarque, até o seu retorno, como atrasos de voos, perda de bagagens, atendimento médico e outros.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.

ACESSAR CONTEÚDO SOBRE TOURS DE:
Bombinhas  |  Balneário Camboriú  |  Beto Carrero

2 Comentários

  1. vera lucia

    quais os preços dos produtos do PROJETO TAMAR?quero fazer previsão de gastos

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by