Neste ano aconteceu em Buenos Aires, entre 5 e 8 de outubro, a maior reunião de negócios de turismo da América Latina, a Feira Internacional de Turismo da América Latina.
Um importante evento para estreitar o contato entre as maiores referências do setor turístico mundial.
Como foram os dias de feira?
Durante os quatro dias de evento houve um fluxo de pessoas muitíssimo grande.
Nesta edição aproximadamente 72.000 pessoas visitaram as dependências do local somente no final de semana. Em um total de todos os dias da feira, foram mais de 103.000 visitantes conhecendo um pouco sobre cada um dos locais e regiões expostas.
Os visitantes da feira puderam apreciar 117 palestras realizadas, simultaneamente, nos 6 auditórios do ambiente. Com culinárias típicas dos países 52 países participantes além de shows ao vivo e também atividades para crianças e adultos.
Nesta edição Bombinhas, Balneário Camboriú,Santa Catarina, têm espaço exclusivo para divulgação, além de outros locais do Brasil.
A participação de Bombinhas no evento
Através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETUR) Bombinhas esteve presente nesta edição do evento.
Então, o município estava instalado no estande Visite Bombinhas, por intermédio de uma parceria entre a iniciativa privada (empresas do segmento turístico) e a SETUR, e também anexo ao espaço Visite BC e Região Costa Verde & Mar.
Em suma, durante a passagem pelo estande, os visitantes puderam conhecer um pouco das informações gerais da cidade e os atrativos que esta proporciona.
Por exemplo, Bombinhas e a região da Costa Verde & Mar foram apresentados em três ocasiões do evento, uma no dia 6, direcionada para o público final, e duas na terça-feira, dia 8, para profissionais.
A Casa do Turista esteve presente na Feira
Além disso, o representante da Casa do Turista, Antônio Carlos Lopes, também esteve presente no estande Visite Bombinhas, trouxe de lá muitas recordações interessantes e projeções para a temporada 2019/2020 e relata:
“Os povos das nações da América do Sul, adoram Santa Catarina e adoram Bombinhas, particularmente o público argentino. A projeção para esta temporada é que tenhamos um fluxo razoável de turistas estrangeiros, os mercados devem vir com uma incidência controlada porém em algumas situações mais favoráveis em comparação com a temporada passada.” (Antônio Carlos Lopes, 2019)
Posteriormente complementa:
“Portanto, a ação que fizemos junto a Bombinhas, no projeto Visite Bombinhas, foi para aumentar o alcance de mercado, para trazer para a cidade turistas argentinos que poderiam escolher por outros destinos turísticos internacionais.” (Antônio Carlos Lopes,2019)
0 comentários