Férias no litoral catarinense – O que fazer em Bombinhas SC?

Férias no litoral catarinense – O que fazer em Bombinhas SC?

A península de Bombinhas, no litoral centro-norte catarinense, possui diversas opções de diversão e lazer para suas férias. O município é o menor de Santa Catarina em extensão territorial, mas é um dos mais requisitados da região sul. Especialmente na temporada de verão, turistas brasileiros e estrangeiros definem a cidade como destino para suas férias. A razão é clara: há muito o que se ver e fazer no município. Descubra agora o que fazer em Bombinhas SC.

Um dos principais diferenciais de Bombinhas é atingir uma ampla variedade de públicos. Devido a conexão com a natureza, o destino contempla os amantes do turismo de aventura, ao mesmo tempo que proporciona tranquilidade e descanso aqueles que procuram um destino para relaxar.

Além disso, também há opções para todos os bolsos, com pousadas, hotéis e imobiliárias especializadas na hospedagem de verão. – O que não faltam são opções para você encontrar a acomodação perfeita para sua viagem de férias.

Confira agora alguns dos principais atrativos e descubra o que fazer em Bombinhas SC.

Praias em Bombinhas

Considerado um dos principais atrativos de Bombinhas, a quantidade e diversidade das praias é uma característica que impressiona. Em um território de apenas 35 km², o menor município de Santa Catarina em extensão territorial, Bombinhas comporta 39 praias. São praias para todos os estilos: paradisíacas, desertas, pequenas, grandes, de maré mansa ou mar agitado.

Entre as mais requisitadas, destacam-se as praias de Bombas, Bombinhas, Sepultura, Retiro dos Padres, Quatro Ilhas, Mariscal, Tainha e Zimbros.

Vista aérea da Praia de Bombas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Mergulho ecológico em Bombinhas

A harmonia com a natureza é uma das principais características de Bombinhas. Isso fica bem evidente com o título de Capital Catarinense de Mergulho Ecológico. No município, são diversas operadoras de mergulho habilitadas a organizar expedições para as praias da Sepultura, Tainha, Estaleiro (Porto Belo) e, claro, para a Ilha do Arvoredo, na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Mergulho ecológico é um dos principais atrativos de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Esportes aquáticos e passeios de barco em Bombinhas

Mergulho, natação, snorkeling, surf, stand up paddle e caiaque são alguns dos esportes aquáticos mais praticados de Bombinhas. Para os mais aventureis, no entanto, há outras possibilidades, como windesurf e parasailing. Há, também, passeios em barcos temáticos, criando a possibilidade de conhecer o município em uma nova e imersiva experiência.

Snorkeling nas praias de água cristalina é opção para o que fazer em Bombinhas SC. Fonte: Pixabay.

Trilhas ecológicas em Bombinhas

São mais de 10 trilhas ecológicas em áreas de preservação permanente, contemplando todos os estilos e preparos físicos. Bombinhas possui três Parques Municipais de Preservação Permanente, garantindo a conservação e o cuidado com a fauna e flora local. O resultado são trilhas incríveis em meio a natureza. Entre os atrativos especiais de cada trilha, pode-se conhecer mirantes, praias paradisíacas, cachoeiras e até grutas com pinturas rupestres.

Vista do mar e natureza nas trilhas ecológicas de Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Tradição histórica e museus em Bombinhas

Apesar de ser um município novo, Bombinhas possui uma rica tradição histórica, presente até hoje no cotidiano local. Advinda dos povos açorianos, das Ilhas dos Açores, em Portugal, os povos nativos de Bombinhas combinaram as técnicas e costumes dos europeus com as artimanhas dos índios, nativos do continente americano na época da colonização.

O Museu Comunitário Engenho do Sertão é uma das opções de visitação para conhecimento das tradições locais. O local é administrado pelo Instituto Boi Mamão e conta com um grande acervo de materiais artísticos da região. Além disso, também se encontra no local o maquinário de um engenho de farinha de mandioca, que começou a ser utilizado no município no início do século XVIII.

Museu Comunitário Engenho do Sertão. Fonte: Engenho do Sertão, Instituto Boi Mamão.

Gastronomia típica de Bombinhas

A culinária de Bombinhas também é destaque na sua lista de atrativos especiais. Pautada pelo uso de peixes e frutos do mar, são inúmeras variedades para degustação nos restaurantes tradicionais do município. Entre os pratos mais requisitados, estão o caviar de Bombinhas, a tainha grelhada e os já conhecidos frutos do mar, como lula e camarão.

Para os apreciadores de uma boa bebida alcoólica, a consertada é uma bebida feita a base de café, gengibre e cachaça. Seu preparo surgiu para celebrar a data do terno de reis, comemorada pelos povos nativos de Bombinhas.

Frutos do mar estão entre as principais opções de pratos típicos de Bombinhas. Fonte: Pixabay.

Passeios guiados e tours por Bombinhas

A Casa do Turista oferta opções incríveis de passeios em Bombinhas. São tours guiados por trilhas, experiências de mergulho e um tour estilo safári pelos locais mais conhecidos do município. Conheça os passeios:

Safari de Bombinhas

Bombinhas Adventure 4×4

Aqua Aventura em Bombinhas

Bombinhas Agreste

Empolgado para visitar Bombinhas e conhecer todos os atrativos? Venha já conhecer um dos lugares mais encantadores do litoral catarinense.

Sobre o Autor

client-photo-1
Casa do Turista
Nós somos verdadeiramente dedicados e apaixonados em fazer sua experiência de viagem tão simples e divertida quanto possível! Casa do Turista, a maior rede de agências de turismo receptivo em Santa Catarina. A empresa que mais levou turistas ao Parque Beto Carrero World nos entre 2012 e 2015. Atendemos a 90% das escalas de navios de cruzeiros nos diferentes portos do Sul do Brasil. Nós realmente apreciamos e damos as boas vindas sugestões e comentários sobre nossa empresa e nosso trabalho.

Comentários

Deixe uma resposta

1
Olá, seja bem-vindo, posso ajudar você?
Powered by